Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Defesa administrativa visando a nulidade de auto de infração lavrado ante a utilização de celular no trânsito

Petição - Administrativo - Defesa administrativa visando a nulidade de auto de infração lavrado ante a utilização de celular no trânsito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Defesa administrativa visando a nulidade de auto de infração lavrado ante a utilização de celular no trânsito.

 

ILMO SR. DIRETOR DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE ..........

DETRAN - ......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

DEFESA PRÉVIA

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Não nega a recorrente que estivesse passando pelo local com o veículo no referido horário, entretanto, não concorda com a penalidade, concluindo que o agente que lavrou o auto de infração, no afã de mostrar serviço, enganou-se na observação do que ocorreu realmente naquele momento, pois os gestos que a recorrente fez deram a impressão de que estava falando ao celular, quando estava desligando o aparelho, para não receber chamadas até estacionar o veículo.

do direito

Com base no exposto nos itens anteriores, verifica-se que este auto de infração encontra-se equivocado, devendo ser o mesmo arquivado, conforme determina o artigo 281, par. único, do CTB.

Art. 281. A autoridade de trânsito, esfera da competência estabelecida neste código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível.

Parágrafo único. O auto de infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente.

I. se considerado inconsistente ou irregular;

Sendo assim, esta recorrente tem plena convicção que não foi a autora da infração imposta, e será injusta eventual manutenção desta imposição de multa, principalmente porque além de todos os fatos já mencionados anteriormente, a recorrente não tem ocorrência que possam desaboná-lo.

E também, pelas eventuais conseqüências que a manutenção desta imposição poderá advir, já existe pontuação a ser anexada ao seu prontuário, podendo implicar na suspensão temporária do direito de dirigir, relembrando aos senhores julgadores que o objetivo principal idealizado pelo novo Código de Trânsito Brasileiro tem o caráter educativo, e não o punitivo, muitas vezes utilizado.

Finalmente, tomo a liberdade de relatar aos ínclitos julgadores, que por disposição constitucional e outras normas de direitos administrativos, todo ato administrativo deve ser devidamente fundamentado, analisando-se os argumentos da parte interessada, visando lhe propiciar o devido processo legal e o direito de ampla defesa, os quais também são imposições de ordem constitucional, sob pena de nulidade do ato.

DOS PEDIDOS

Portanto, pede-se que este auto de infração seja cancelado e arquivado, bem como todos os seus agravantes, com base no exposto e por medida da mais alta JUSTIÇA!!

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Contestação à ação de desapropriação por utilidade pública, impugnando-se o valor depositado a tí
Interposição de agravo de instrumento para dar seguimento a recurso especial
Mandado de segurança em face de ato do diretor do Detran que fez constar na guia de recolhimento
Defesa em face de auto de infração de trânsito, lavrado por excesso de velocidade
Impetração de mandado de segurança, ante a inconstitucionalidade de projeto de lei visando a exti
Requerimento de nulidade de autuação de empresa por infração ao Código de Trânsito (02)
Cautelar inominada para depósito de prestações devidas pelo mutuário
Mandado de injunção interposto para assegurar o exercício do direito de opção/enquadramento na ca
Ação civil pública para declarar a nulidade de assembléia geral extraordinária de fundação
Defesa prévia, em razão de multa de trânsito por excesso de velocidade, sob alegação de primaried
Cautelar de sustação de protesto de duplicatas com pedido de liminar
Exceção de incompetência em razão do lugar da sede da empresa