Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Tributário Contra-minuta ao agravo de instrumento, pugnando-se pela manutenção de penhora sobre o bem

Petição - Tributário - Contra-minuta ao agravo de instrumento, pugnando-se pela manutenção de penhora sobre o bem


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contra-minuta ao agravo de instrumento, pugnando-se pela manutenção de penhora sobre o bem.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ PRESIDENTE DA ...... CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ......

Agravo de Instrumento n.º .........
Agravante: ..........
Agravado: ...........

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTRAMINUTA AO AGRAVO DE INSTRUMENTO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

COLENDA CÂMARA EMÉRITOS JULGADORES

Inconformado com o despacho do MM. Juiz, que determinou a lavratura da penhora sobre o bem oferecido pelo agravado, pugna o agravante pela sua reforma.

Entretanto, sem razão o inconformismo. Senão vejamos:

Consoante ao disposto no artigo 620 do C.P.C., quando o credor puder promover a execução por vários meios, o juiz mandará que se faça pelo modo menos gravoso para o devedor, in verbis:

Art. 620. Quando por vários meios o credor puder promover a execução, o juiz mandará que se faça pelo modo menos gravoso para o devedor.

Ademais, o imóvel que o agravante requer seja penhorado, além de ser residência do agravado e de sua família, possui valor aproximado de R$ ........., ou seja valor muito superior ao débito pleiteado na Execução Fiscal.

Portanto, seria extremamente prejudicial, no caso de um eventual leilão, que a penhora recaísse sobre dito imóvel residencial, e não sobre o bem indicado pelo agravado, que é indubitavelmente, muito mais fácil de ser comercializado, sendo que, ainda, em caso de adjudicação não teria a necessidade de se criar um eventual condomínio, como por certo, o teria de ser no caso do bem imóvel.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer seja improvido o agravo interposto, devendo ser mantida a penhora deferida pelo MM. Juiz.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Tributário
Embargos à execução fiscal nos quais o executado alega defeito de representação do autor
Suspensão da penhora sobre faturamento
Pretensão suspender os efeitos da decisão "a quo" em agravo de instrumento
Pedido de apresentação do débito de incidência sobre salário
Recurso administrativo em que o autor alega erro do fiscal que observou diferenças nas notas fisc
Isenção do ICMS sobre importação de veículo para uso próprio
Inconstitucionalidade de contribuição previdenciária
Apresentação de esclarecimentos da notificação de débito do ICMS
Pedido de restituição de contribuição social
Ação anulatória de crédito tributário com pedido de antecipação de tutela
Inconstitucionalidade de substituição tributária do ICMS
Embargos do devedor para exclusão de multa moratória e de juros incidentes sobre o débito fiscal