Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Pedido de reintegração de dirigente sindical ao emprego, o qual foi afastado para apuração de falta grave

Petição - Trabalhista - Pedido de reintegração de dirigente sindical ao emprego, o qual foi afastado para apuração de falta grave


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de reintegração de dirigente sindical ao emprego, o qual foi afastado para apuração de falta grave.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA COM MEDIDA LIMINAR

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

A presente demanda foi submetida à Comissão de Conciliação Prévia, de que trata a Lei nº 9958/00 ( certidão negativa de conciliação anexa - doc .....).

DO MÉRITO

O requerente, que é dirigente Sindical, em data de .../.../... foi suspenso do serviço, com alegações de que seria ajuizado um inquérito para apuração de falta grave, sem levar em consideração a Lei nº 9.270, que introduziu no artigo 659 o inciso X, o qual autoriza a manutenção do contrato de trabalho, com a reintegração ao emprego liminarmente.

Desde a data do afastamento, deixou a requerida de efetivar o pagamento dos salários e vantagens do requerente, estando passando necessidades de alimentação o requerido e sua família.

O requerente, através de contra-notificação, impugna advertências e suspensões aplicadas ao requerente, com a única finalidade de tentar provar uma justa causa em juízo, uma vez que trata-se de dirigente Sindical, como comprova os documentos que instruem a inicial.

Em data de .../.../... recebeu comunicação que deveria ficar suspenso nos dias ...., .... e .... de .... de .... e .... de .... de ...., no entanto, como pode-se verificar através dos cartões ponto, que deverão ser juntados pela requerida, nestes dias TRABALHOU NORMALMENTE.

Em data de .../.../... recebeu outra notificação, suspendendo novamente o requerente, por não cumprir horários. Mais uma vez a requerida forja irregularidades, para buscar comprovantes de insubordinação do requerente. O que aconteceu nesta oportunidade, foi discordância do requerente quando a intenção da requerida, em fazer o requerente mudar de turnos ininterruptos de revezamento, que vinha fazendo a mais de .... (....) anos, para turnos fixos de 8 (oito) horas, com prejuízos de horas extras, adicional-noturno e jornada reduzida, ferindo o artigo 468 da CLT, desta sorte, não existiu qualquer falta do requerente, e sim da empregadora.

Em data de .../.../... e .../.../..., a empregadora, através de seu gerente ...., com ânimos de ridicularizar o Dirigente Sindical, tentou fazer o requerente deixar sua função de auxiliar de moleiro, para levá-lo ao carregamento e descarregamento de caminhões, na função de estivador, o que não concordou o requerente, pois estava sendo desviado de sua função, a qual fora contratado.

Em .... de .... recebeu advertência por ter faltado aulas da empresa. Ora, Excelência, o requerente desenvolve jornada extensa durante todo o dia, estando impossibilitado fisicamente de comparecer em horários fora do seu turno, diante da fadiga física. Deveria a empregadora ministrar as aulas durante o turno normal de trabalho, e não fora do horário de trabalho, onde é humanamente impossível comparecer.

Diante de todas estas irregularidades, vislumbra-se, sem sombra de dúvidas, que a requerida estava tentando encontrar documentos que pudessem provar uma suposta justa causa.

Comprovou-se as intenções da requerida com o aviso que recebeu o requerente, que estaria suspenso de suas atividades.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, com amparo e fundamento legal na Lei nº 9270, artigo 1º, de 17/04/96, REQUER a V. Exa., que seja REINTEGRADO LIMINARMENTE o requerente, INAUDITA ALTERA PARS, uma vez presente o "fumus boni juris" e "periculum in mora", com o pagamento imediato do salário do mês de .... de .... que até esta data não foi pago, bem como, seja mantido seu contrato de trabalho.

REQUER FINALMENTE, que lhe sejam devolvidos os valores referentes as suspensões aplicadas indevidamente, em todas as suspensões antes declinadas, as quais foram impugnadas formalmente, de acordo com a cópia do documento remetido à requerida.

REQUERENDO AINDA a V. Exa.:

a) Juros e correção monetária;

b) Pagamento da parte incontroversa em audiência inaugural, sob pena de aplicação do artigo 467 da CLT;

c) Assistência judiciária gratuita, por tratar-se o requerente de pessoa pobre, não tendo condições de arcar com as despesas processuais, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, além do mais, percebe menos que o dobro do mínimo legal;

d) Pagamento de honorários de Assistência Judiciária, uma vez que existe a Credencial Sindical autorizando o recebimento dos honorários de A. J. a que for condenado a requerida;

e) A notificação da requerida para comparecer à audiência de instrução e julgamento a ser designada por V. Exa, para contestar, querendo, sob pena de revelia e confissão quanto a matéria de fato;

f) Provar o alegado pela mais ampla produção de provas em direito admitida, tais como: exames, perícias, depoimento pessoal do requerido, oitiva de testemunhas, documentos, etc. ...

g) A procedência total da presente reclamatória, na forma postulada, com a conseqüente, condenação da requerida em todos os pedidos e demais cominações legais;

h) Que seja juntado pela requerida os cartões ponto do requerente, referente às suspensões recebidas.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contestação à reclamatória trabalhista sob alegação de correto pagamento e inexistência de salári
Contestação à reclamatória trabalhista em que a reclamada nega a existência de vínculo empregatíc
Reclamatória trabalhista, pugnando-se pela indenização do período de estabilidade
Impugnação à contestação em ação de indenização decorrente de acidente do trabalho (01)
Reclamatória trabalhista, pleiteando-se o pagamento de horas extras, repouso semanal remunerado,
Reclamação trabalhista de acordo
Contra-minuta aos embargos à execução de juntada de documentos extemporânea
Razões finais de reclamação trabalhista
Pedido de nulidade de edital de convocação para assembléia, na qual se fundou novo sindicato
Reclamação trabalhista de instituição financeira
Contestação trabalhista de enquadramento sindical
Reclamatória trabalhista, pleiteando-se adicional de insalubridade