Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Manifestação sobre os bens oferecidos à penhora

Petição - Trabalhista - Manifestação sobre os bens oferecidos à penhora


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO - MANIFESTAÇÃO SOBRE OS BENS OFERECIDOS À PENHORA

EXMO. SR. DR. JUIZ PRESIDENTE DA ___ VARA DO TRABALHO

COMARCA DE ____________ - ___.

Processo nº

Protocolo Geral nº

Antes de discutir o bem oferecido à penhora, convém destacar que litiga no pólo passivo da presente demanda a COMPANHIA ____________, resultado da fusão de dois gigantes deste mercado ____________ e ____________.

É claro que a empresa possui condições de solver o débito em execução de forma plena, sem criar obstáculos ao andamento da presente.

Assim, o oferecimento de bens de fls. ___ revela-se ato que visa dificultar a execução do julgado.

Óbvio é o interesse da executada, pois comparece aos autos para nomear bens de dificílima venda judicial, que somente interessa a empresas deste porte.

Por certo que tal bem, "um expositor para latas", nunca será vendido em leilão público.

Ademais, tal oferecimento afronta o disposto no artigo 655 do CPC, o qual determina que seja observado determinada ordem para oferecimento de bens, assim transcrito:

"Art. 655. Incumbe ao devedor, ao fazer a nomeação de bens, observar a seguinte ordem:

I - dinheiro;

II - pedras e metais preciosos;

III - títulos da dívida pública da União ou dos Estados;

IV - títulos de crédito, que tenham cotação em bolsa;

V - móveis;

VI - veículos;

VII - semoventes;

VIII - imóveis;

X - direitos e ações".

Como visto, antes de nomear bens móveis à penhora, determina o artigo supra que sejam oferecidos 4 (quatro) bens anteriores.

Por tratar-se de empresa de dimensões gigantescas, levando-se em consideração que o cálculo do principal importa em apenas R$ _______ (cálculo fls. ___), impõe-se que a penhora recaia em dinheiro.

Desta forma, por ter a executada desprezado a faculdade que a lei lhe confere, o poder de indicar bens à penhora passa a ser do exeqüente.

Assim, serve a presente para informar que o exeqüente não aceita a nomeação realizada pela executada, requerendo que a penhora recai sobre dinheiro de titularidade desta.

DIANTE DO EXPOSTO, requer:

a) seja determinada penhora em dinheiro da executada mediante constrição de percentual sobre seu faturamento diário ou sobre montante existente em conta corrente desta;

b) para cumprimento da ordem supra requerida, seja expedida carta precatória a ser cumprida na cidade de ____________ - ___, cito a Av. ____________, nº ___, B. ____________;

d) sejam os depósitos recursais realizados pela executada para a admissão do Recurso Ordinário e do Recurso de Revista interpostos, convertidos em penhora.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

Pp. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Interposição de reclamatória trabalhista (04)
Consignação da remuneração mensal abatidos os descontos legais
Reclamatória trabalhista de empregada doméstica (03)
Contestação à ação indenizatória ajuizada por empregado em face de doença profissional
Reclamatória trabalhista para pagamento de horas extras
Reclamação trabalhista de acordo coletivo
Extração de carta de sentença de reclamatória trabalhista
Reclamatória trabalhista visando o reconhecimento da função de bancário, direito a equiparação sa
Contra-razões de recurso ordinário interposto pelo reclamado, pugnando-se pela manutenção da sent
Interposição de recurso de revista em face de acórdão que violou lei federal
Contestação à ação de cobrança de contribuição sindical rural
Interposição de ação cautelar de arresto em sede trabalhista, em função de suspeita de insolvênci