Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Manifestação acerca da competência da Justiça do Trabalho para o julgamento de ação de indenização decorrente de acidente de trabalho

Petição - Trabalhista - Manifestação acerca da competência da Justiça do Trabalho para o julgamento de ação de indenização decorrente de acidente de trabalho


 Total de: 15.244 modelos.

 
Manifestação acerca da competência da Justiça do Trabalho para o julgamento de ação de indenização decorrente de acidente de trabalho.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DO TRABALHO DE .... ESTADO DO .....

AUTOS /RT Nº ....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência manifestar-se acerca da exceção de incompetência proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O excipiente alega que não compete à Justiça do Trabalho o julgamento de pedido de indenização decorrente de acidente do trabalho, juntando para tanto a súmula que segue:

15- Compete à Justiça Estadual processar e julgar os litígios decorrentes de acidentes de trabalho.

Aduz também que o Tribunal Regional do Trabalho da ......a Região entende ser da Justiça Comum a competência para conhecer e julgar as ações fundadas em acidente de trabalho, nos termos da decisão que ora se transcreve:

6022191 - CONFLITO DE COMPETÊNCIA - Suscita-se conflito negativo de competência, quando o Juízo Cível declarou incompetência material para apreciar e julgar lide envolvendo pretensão de danos materiais e morais decorrentes de acidente de trabalho. ( TRT 9a R. - RO - 3013/2000 - 3a T. - ( 26202/2000) - Rel. Juíza Wanda Santi Cardoso da Silva - DJPR 24.11.2000 ).

DO DIREITO

Ora, Excelência, tais decisões encontram-se ultrapassadas, em face da nova redação atribuída ao art. 114/CF, o qual reza que todos os dissídios decorrentes da relação de trabalho são de competência da Justiça do Trabalho.

Seria de competência da Justiça Federal apenas ação em face do INSS, não restando competência para a Justiça Comum no caso presente.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer-se de Vossa Excelência pelo prosseguimento do feito neste juízo.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Recurso ordinário de discrepância entre verbas
Contra-razões de recurso ordinário, em que se impugna a afirmativa do INSS de que as verbas acord
Contestação à reclamatória trabalhista em que a reclamada nega a existência de vínculo empregatíc
Informação acerca de assédio moral de instituição bancária, que impede que seus empregados deponh
Contra-razões de recurso ordinário, pugnando-se pela manutenção de sentença que concedeu reajuste
Contestação a reclamatória trabalhista
Reclamatória trabalhista de cálculos de liquidação elaborados pelo contador
Impugnação à contestação em ação de indenização por acidente de trabalho
Reclamação trabalhista junto à Comissão de Conciliação Prévia
Descumprimento da obrigação de efetuar o recolhimento do FGTS por parte da reclamada
Quitação de verbas rescisórias de carpinteiro
Recurso ordinário para que sejam julgados improcedentes os pedidos concernentes a vínculo emprega