Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Inesxistência de vínculo empregatício

Petição - Trabalhista - Inesxistência de vínculo empregatício


 Total de: 15.244 modelos.

 

MEMORIAIS - INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE ____________ – ___.

Processo nº

Protocolo Geral nº

MEMORIAIS

1. Restando concluída a instrução do feito, o Reclamante não demonstrou a contento os fatos que sustentam seu pedido.

2. Ao contrário, a instrução do feito serviu para demonstrar que os Reclamados nunca deixaram de cumprir suas obrigações para com o Reclamante, enquanto este era seu funcionário.

3. Tais alegações se sustentam, principalmente com a oitiva das partes e testemunhas.

4. O Reclamante, em seu próprio depoimento, se contradiz afirmando que "suas atividades eram consertar cercas e ‘cuidar’ contra invasões".

5. Porém no item 2 da inicial refere que: "Como tarefas sobre o referido imóvel era para o reclamante cuidar do imóvel, cuidas das invasões, cultivar a terra com plantações de milho, moranga, hortaliças, cebola, em geral produtos hortigranjeiros, desempenhando as tarefas do cultivo da terra, como plantação, manutenção, tratamento, colheita e armazenamento das colheitas, além de cuidas dos animais domésticos, cães, gado bovino, galinhas, patos e coelhos".

6. Tal situação reflete claramente a má intenção do Reclamante, eis que, ele próprio, não define suas ocupações.

7. A própria testemunha do Reclamante, Sr. ____________ refere: "perguntado sobre como o reclamante defendia o imóvel, confirmou que o reclamante tinha um cachorro; não sabe o tamanho da chácara, menciona ser grande".

8. Situação verdadeiramente risível manter-se uma única pessoa e um cachorro para cuidar de invasões em uma chácara de mais de 05 hectares, bem como, para consertar cercas, atividades que sabe-se serem esporádicas e existir farta mão-de-obra que realiza tal serviço na forma de empreitada.

9. Tal situação reflete claramente a inexistência de vínculo empregatício entre as partes.

10. Ademais, o próprio Reclamante refere que locou parte da área, primeiramente, para uma garagem de carros e depois para um salão de baile, fatos que, certamente, lhe trouxeram retribuição pecuniária.

11. Outro dado importante que transparece a inexistência de vínculo empregatício é o depoimento da testemunha do próprio reclamante Sr. ____________, que, perguntado a respeito da localização de uma pessoa morta na chácara respondeu: "perguntado sobre quanto tempo depois de morta a menina foi encontrada, diz que soube que ela havia desaparecido há mais de um mês; quando foi encontrada já estava em estado de decomposição bem adiantado; as castanheiras ficam de 80 a 100 metros de distância da casa".

12. Ou seja, o Sr. ____________ somente localizou o corpo da pessoa dentro da chácara quando este começou a exarar odores, pois estando localizado a uma distância de apenas 80 a 100 metros da casa impossível que um empregado que diariamente realiza serviços de manutenção não o tenha encontrado em espaço de tempo inferior a 30 (trinta) dias.

13. Tal fato demonstra que o Sr. ____________ não desempenhava função alguma na chácara, apenas morava lá de favor.

14. Situação que se manteve até o ingresso de ação de Reintegração de Posse contra o Reclamante, momento em que este, como forma de represália, ajuizou a presente reclamatória.

15. A fim de demonstrar a improcedência da demanda cumpre, ainda, relembrar o depoimento das testemunhas, assim transcritos:

- ____________: "...que o reclamante consertava cercas, tratava da criação, plantava lavoura; refere tudo no tempo passado; há aproximadamente três anos, o reclamante só ‘zelava, ele estava lá mais para não invadir’, nesse tempo, acha que não tinha serviço; nesse período não viu o reclamante fazendo qualquer serviço...".

- ____________: "...mora no mesmo local há sete anos, de onde conhece o reclamante, não conhece o reclamado, o reclamante mora perto do depoente; o reclamante cuida da chácara onde mora; isso foi informação do próprio reclamante."

...

16. Demonstrado que o Reclamante não possui razão em suas alegações, jamais tendo trabalhado para os Reclamados após o encerramento da criação de coelhos, ou seja, ___ de ____________ de ____, data que encontra-se cabalmente provada pelo instrumento de rescisão de contrato de trabalho juntado pelo próprio Reclamante a fls. ___.

17. Assim, resta totalmente improcedente a presente demanda por evidente falta de suporte fático e jurídico a sustentar os pleitos da inicial.

DIANTE DO EXPOSTO, reiterando as razões contidas na contestação apresentada e demais manifestações, corroboradas pelo presente memorial, REQUER a improcedência integral da presente demanda, condenando-se, ainda, o Reclamante aos ônus sucumbências.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

Pp. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contra-razões de agravo de petição, sob alegação de que as nulidades argüidas pelo agravante enco
Impetração de mandado de segurança em face de concessão de liminar por parte de juiz do trabalho,
Impugnação ao cálculo apresentado pela reclamante
Reclamatória trabalhista de vendedor em grupo econômico
Juntada de razões finais
Defesa quanto ao auto de infração lavrado pela falta de recolhimento de FGTS de empregados tempor
Execução trabalhista de sócio quotista da pessoa jurídica reclamada
Contestação à reclamatória trabalhista (04)
Fornecimento do termo de rescisão do contrato de trabalho
Reclamatória trabalhista de liquidação de sentença por artigos
Reclamatória trabalhista ante despedida sem justa causa, pleiteando-se o pagamento de verbas resc
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de ausência de vínculo empregatício, por tra