Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Ação de consignação em pagamento, referente a verbas rescisórias

Petição - Trabalhista - Ação de consignação em pagamento, referente a verbas rescisórias


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de consignação em pagamento, referente a verbas rescisórias.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Requerida laborou para a Empresa Requerente no período de ......, quando fora despedida sem justa causa.

Encaminhando o aviso prévio para dispensa do empregado e o termo de rescisão (docs. juntados ), a Requerida optou pelo não recebimento das quantias que lhe são devidas, sem apresentar qualquer razão plausível para tanto.

PRELIMINARMENTE

A presente demanda foi submetida à Comissão de Conciliação Prévia, de que trata a Lei nº 9958/00 ( certidão negativa de conciliação anexa - doc .....).

DO MÉRITO

DO DIREITO

Em razão do exposto, a Requerente pretende consignar em pagamento a quantia devida, a fim de eximir-se de toda e qualquer responsabilidade, realizando, desde logo, o pleno cumprimento de suas obrigações legais, evitando, dessa maneira, a possibilidade de discussão em relação ao pagamento, conforme o disposto no art. 890 do CPC.

A doutrina ensina que a ação cautelar requer, além das condições comuns a todas as ações, duas condições extraordinárias ou específicas, que são o fumus boni iuris e o periculum in mora.

O fumus boni iuris consiste na plausibilidade do direito substancial invocado por quem pretenda segurança, e, no caso, está presente, uma vez que a possibilidade da consignação em pagamento é matéria prevista no artigo 890 e seguintes do Código de Processo Civil.

O periculum in mora pode ocorrer quando haja o risco de perecimento, destruição, desvio, deterioração ou de qualquer mutação de pessoas, bens ou provas necessários para a perfeita e eficaz atuação do provimento final do processo principal (in Curso de Direito Processual Civil, Humberto Theodoro Júnior, vol. II, 15ª ed.). Tal condição se torna evidente diante da possibilidade da Requerente vir, no futuro, ser chamada a honrar eventuais danos causados à Requerida ou seus herdeiros, pelo pagamento dos aluguéis à pessoa que não tinha poderes para recebê-los.

Diante da gravidade dos fatos e sobretudo da possibilidade de prejuízos para a Requerente, não lhe restou outra alternativa senão a propositura da presente ação.

DOS PEDIDOS

Assim, pede-se e espera-se que V. Exa. se digne ordenar a citação da Requerida, para, em lugar, dia e hora a serem determinados, receber ou mandar receber o "quantum" que lhe é devido, no valor de R$ ..... (...), sob pena de ser feito o respectivo depósito, nos termos do art. 893 do CPC, ou então, querendo, ofereça contestação sobre os assuntos delimitados pelo artigo 896 do Código de Processo Civil, devendo o pedido ser acolhido e extinta a obrigação liberando a Requerente, e a Requerida condenada a pagar custas, despesas e verba honorária, fixada esta entre os limites legais, conforme artigo 20, § 3º do Código de Processo Civil;

Protesta por todos os meios de prova admitidos em Direito, em especial depoimento pessoal da Requerida, inquirição de testemunhas, juntada de novos documentos e tudo o mais que se fizer necessário para a definitiva solução da lide, o que desde já ficam requeridos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Ausência de nulidade de contratação temporária
Contestação de reclamatória trabalhista em que a reclamada afirma a inexistência de grupo econômi
Recurso ordinário de discrepância entre verbas
Contestação aos embargos de terceiro em transferência irregular
Reclamatória trabalhista ante despedida sem justa causa de empregado
Contestação à reclamatória trabalhista em que a reclamada nega a existência de vínculo empregatíc
Contestação, a ausência de vínculo empregatício, além da inexistência de grupo econômico
Recurso ordinário sobre o labor extraordinário há acordo de compensação
Recurso ordinário interposto pelo Ministério Público, ante o indeferimento de aplicação de cláusu
Agravo de instrumento contra despacho que negou seguimento a recurso de revista
Contra-razões de recurso de revista - Abonos salariais
Contra-razões de verbas rescisórias