Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Previdenciário Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício previdenciário defasado

Petição - Previdenciário - Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício previdenciário defasado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício previdenciário defasado.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA PREVIDENCIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL - SEÇÃO JUDICIÁRIA DE .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MANDADO DE SEGURANÇA

em face de

ato do CHEFE DO POSTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL do INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, sito na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Impetrante é pensionista do Impetrado desde .../..../......, pelo óbito de seu marido, ................, falecido em .../.../....., de cujo matrimônio teve ...... filhos, ainda menores, conforme certidões de casamento, óbito e de nascimentos, anexas (Docs............).

Que, em data de .../..../....., conforme petição anexa (Doc....), ao notar que sua pensão estava defasada, requereu à Impetrada a REVISÃO do benefício, no que foi atendida, conforme comprovante bancário anexo (Doc.......), bem como a comunicação da emissão de crédito para o benefício número ..............., anexa (Doc. .........).

Em data de ..../..../....., o advogado que esta subscreve, recebeu da Impetrante o fax anexo (Doc.....), no teor abaixo transcrito:

"SOLICITAMOS-VOS QUE SEJA APRESENTADO A GRPS REFERENTE AO BENEFÍCIO DA SRA................ ATÉ AS 14:00 HS. DO DIA ..../...../..... . O NÃO ATENDIMENTO IMPLICARA NO DÉBITO ATRAVÉS DO BENEFÍCIO NA COMPETÊNCIA .../.../...... CARIMBO E ASSINATURA ILEGÍVEIS".

Surpreso com tal notícia, o advogado subscritor, dirigiu-se nesta data ao Posto ............., onde a servidora ..........., responsável pelo Posto, informou que em data anterior ao pagamento teria advertido ao advogado e à Impetrante de que o pagamento dos atrasados (Docs. ....e ....), dependeria da quitação da GRPS no valor da mensalidade do benefício que, inadvertidamente, teria sido incluído naquele pagamento, o que não concordam, uma vez que somente nesta data, foi entregue ao advogado da impetrante a mencionada GRPS, fotocópia anexa (Doc.....), no valor de R$ ......

Quanto ao fato do contido no segundo tópico do fax da Impetrada, a Impetrante esta deveras preocupada, posto que, em virtude da necessidade preemente de quitar inúmeros débitos de sua responsabilidade, resultantes de:

taxas de condomínio atrasadas, mensalidades de colégios de seus filhos, contas de telefone (desligado) e inúmeros outros compromissos familiares, ficou realmente sem qualquer disponibilidade suficiente para quitar a GRPS.

E, inclusive, preocupadíssima em não receber no 9º dia útil do mês de ...... p.v. a mensalidade sua pensão, conforme teor do fax da Impetrada, é que resolveu recorrer ao amparo da Justiça para que se faça cumprir o contido no parágrafo 3º, do art. 227, do Decreto nº 2.172/97:

"Caso o débito seja originário de erro da previdência social, o segurado, usufruindo de benefício regularmente concedido, poderá devolver o valor de forma parcelada, atualizado nos moldes do art. 255, devendo cada parcela corresponder, no máximo, a trinta por cento do valor do benefício em manutenção e ser descontado em número de meses necessários à liquidação do débito".

A Impetrante, através de seu advogado, quando da audiência concedida pela Impetrada, nesta data, propôs que o pagamento da GRPS seja parcelado conforme dispõe a legislação, não obtendo qualquer sucesso, mantendo-se a Chefia irredutível no propósito de que o pagamento seja feito à VISTA.

DO DIREITO

Considerando não dispor de meios para a quitação à vista da GRPS, e a ameaça do desconto do débito na pensão
de ..../.... (a ser paga no 9º dia útil de ...../.....), a Impetrante propôs à Impetrada o parcelamento em 10 (dez) parcelas mensais, a partir de .../...., o que viria de encontro aos seus reais interesses, amparada pelo Decreto nº 2.172/97.

Se o advogado da Impetrante tivesse sido atendido no seu pedido de VISTAS ao processo de revisão, datado de .../..../...., cópia anexa (Doc. ......), os fatos retro narrados não estariam ocorrendo, o que é deveras desagradável, pois desentendimentos deste quilate só trazem aborrecimentos para as partes.

DOS PEDIDOS

ASSIM, requer à Vossa Excelência se digne mandar sustar, LIMINARMENTE, o pagamento à vista da citada GRPS com a concessão, por parte da Impetrada, do parcelamento do débito, em 10 (dez) parcelas mensais, conforme dispõe o § 3º, do art. 227, do Decreto nº 2.172/97, fazendo-se com isto a necessária Justiça, comunicando-se a liminar, imediatamente, à autoridade coatora, no caso a CHEFIA DO POSTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ..........

Requer, seja ouvido, a posteriori, o digno representante do Ministério Público da República.

Dá-se à causa o valor de R$ ....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Previdenciário
Contra-razões de apelação, em que se pugna pela manutenção da sentença que julgou pelo direito de
Justificatória de pensão militar
Contestação, apresentada pelo INSS, à ação revisional de pensão acidentária
Ação ordinária de revisão de aposentadoria
Mandado de segurança preventivo impetrado para elisão de pagamento de contribuição previdenciária
Medida liminar para que não seja cobrado à vista a GRPS da autora, a qual teve seu benefício prev
Requerimento de pensão previdenciária
Pedido de auxílio-reclusão
Medida cautelar para suspensão de recolhimentos ao INSS
Ação ordinária para revisão de benefício previdenciário
Contra-razões de apelação, pelo INSS
Impetração de mandado de segurança ante à cassação ilegal de aposentadoria por tempo de serviço p