Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Previdenciário Ação ordinária com antecipação de tutela para receber tratamento hospital

Petição - Previdenciário - Ação ordinária com antecipação de tutela para receber tratamento hospital


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação ordinária com antecipação de tutela para receber tratamento hospital.

 

EXMO(A) SR(A) DR.(A) JUIZ(A) DA __________________________

_____, brasileiro, aposentado, portador da Cédula de Identidade nº ______, inscrito no CPF sob o nº ___________, residente na rua _______, Comarca de _____ -, por seu advogado que esta subscreve, vem, mui respeitosamente, à presença de V. Exa. para propor a presente

AÇÃO ORDINÁRIA

com antecipação de tutela contra o HOSPITAL ________, na pessoa de seu Diretor Superintendente, sediado na rua ___________, ______, neta Capital, com fulcro no art.175 c/c seu inciso II da Lei n° 8989/79; no inciso I do art.13 da Lei n° 7736/72; inciso I e II do art.12 da Lei n° 10257/87, demais cabíveis da Lei Adjetiva e Substantiva, para inclusão como dependente de contribuinte, pelos fatos e motivos que passa ora a expor:

A Autora, que é funcionária ___________, na qualidade de __________________ percebe, atualmente, no exercício de sua nobre função, não mais de R$ ......

Como se pode dessumir, destarte, dos extratos nesta oportunidade exibidos, é, igualmente, contribuinte-beneficiária regular do ora réu, o Hospital __________.

De efeito, não obstante a minguada quantia que aufere (tratamento lamentável esse que assola, infelizmente, a maioria dos mestres deste País), ainda tem consigo a incumbência de tentar socorrer (como se possível fosse), com a irrisória remuneração, aqueles que consigo residem; além dos filhos sua inválida genitora.
De efeito. Contando com mais de 80 anos, ____, é ___(estado civil) e impossibilitada de possuir moradia própria - seja ante a mais completa falta de recursos, seja, principalmente, porquanto o precário estado de saúde que a impede de locomover-se ("Ateromatose em artérias de ambos os Membros Inferiores com comprometimento mais acentuado ditralmente à direita" sic, laudo em anexo) - e, dessa forma, totalmente dependente da filha, necessita a anciã senhora urgente tratamento médico, secundado de variados e caríssimos exames (docs. anexos).

Bem verdade que alguém já disse, algures (mormente nas insistentes e intermináveis propagandas políticas diuturnamente veiculadas pela televisão e rádio), que o Sistema Único de Saúde - o proclamado SUS - estaria totalmente remodelado e que o atendimento normalizado; terminadas as quilométricas filas e outros que tais.
Inobstante a propaganda, na prática - como de curial sabença - nada disso efetivamente aconteceu; au contraire, em ordem a indicar que qualquer do povo que dele necessite está fadado, senão a perecer na fila de espera, conseguir "auxílio" somente após o óbito.

Por conta disso tentou a autora - já que não tem condições de arcar com tratamento particular - j. a ré pleito de admissão de sua genitora como dependente, tendo sido sumariamente recusado, posto que, a seu entender (do Hospital _____), não se trataria de estado de invalidez - ?! (sic).
De efeito. Se não suficiente a idade avançada (que de per se traz consigo, de regra, a inafastável condição), mesmo o lamentável quadro de saúde da octogenária senhora, ainda graça em desfavor da desmotivada negativa o fato da definição de invalidez, perfeitamente aplicável ao caso sub examine, ou seja, v.g.:

Inválido (in "Dicionário Aurélio Eletrônico")
[Do lat. invalidu.]
Adj.
1. Que não vale; nulo, írrito: 2
2. Que perdeu o vigor; enfermo, débil, fraco, incapaz.
3. Mutilado ou paralítico; inutilizado.
S. m.
4. Indivíduo impossibilitado de trabalhar, por velhice, doença física ou mental, mutilação ou paralisia.
[Cf. invalido, do v. invalidar.]

ou, ainda, de igual forma, in "Michaelis":

Inválido
adj (lat invalidu) 1 Fraco, débil, enfermo. 2 Incapaz para o trabalho. 3 Que não é válido, que não tem valor; nulo. 4 Inutilizado, sem validade. sm 1 Indivíduo que, por doença ou velhice, é incapaz para o trabalho. 2 Mil Aquele que, por suas condições físicas, se torna incapaz de servir . (grifamos)

De tal sorte que, não podendo o inadiável tratamento da velha senhora ficar a mercê do bel talante da equivocada análise nomenclar do acionado, urge medida reparadora imediata, de sorte que roga se digne V.Exa., ex pronto, a teor do estatuído no art. 273 e ss. da vigente Carta de Ritos, conceder-lha ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, com expedição de ofício nesse sentido ao demandado (facultando à autora, dada a premência, diligenciar pessoalmente), para, ao depois, mandar citar o réu, por quem o represente, para que venha, querendo, responder aos termos e efeitos da presente ação, pena de revelia, para, a final, com a total procedência, condenado o requerido, em definitivo, a admitir a genitora da postulante como sua beneficiária, seja condenado, também, nas custas e verba honorária ab actu arbitradas, como espera e como de direito.

Por final, conquanto a Autora impossibilitada de arcar com as despesas processuais sem prejuízo da própria subsistência (declaração em anexo), roga - em especial nos termos do art. 1.° e demais cabíveis da Lei 1060/50 e artigo 1.° da Lei 7115/83 (mesmo art.5.º, LXXIV da Constituição Federal) - lhe seja concedido os benefícios da ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA.

PROTESTANDO provar o alegado por todos os meios e modos no direito permitidos, em especial por depoimento pessoal (pena de confissão), inquirição de testemunhas, prova pericial, j. ulterior de documentos e demais (desde já requeridas, se necessárias), com os anexos ( ) docs. e valor dado à causa de R$..............................


N. Termos,
P.E. deferimento.

___________, _____/________/ 200__

_________________________
Adv.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Previdenciário
Concessão de benefícios em virtude da avó
Impugnação aos embargos à execução ao valor da causa
Ação de rito sumário para revisão da decisão da junta de recursos do INSS
Mandado de segurança preventivo impetrado para elisão de pagamento de contribuição previdenciária
Pedido de reajuste de benefício previdenciário (01)
Pedido de concessão de beneficio para menor portador de esquizofrenia
Contra-razões de apelação, em que se pugna pela manutenção da sentença que julgou pelo direito de
Pedido de concessão de pensão previdenciária, com tutela antecipada.
Ação revisional da renda mensal de benefício cumulada com pedido de correção
Ação ordinária de benefício previdenciário
Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores de benefício previdenciário
Requerimento de cômputo de tempo para fins de aposentadoria