Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Repasse a terceiro de cheque sem provisão de fundos

Petição - Penal - Repasse a terceiro de cheque sem provisão de fundos


 Total de: 15.244 modelos.

 

ART 524 CC - CHEQUE SEM PROVISÃO DE FUNDOS - Repasse a TERCEIRO - APREENSÃO de VEÍCULO - DEVOLUÇÃO - DEPÓSITO - ART 521 CC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....

.... (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº .... e do CPF/MF nº ...., residente e domiciliado no patrimônio de ...., Município e Comarca de ...., por seu advogado que esta subscreve, qualificado através do instrumento particular de procuração incluso, e com as anotações das margens desta peça, vem mui respeitosamente ante V. Exa., interpor

AÇÃO DE RESTITUIÇÃO DE COISA APREENDIDA,

neste Juízo, estribando-se nos fatos, nos documentos e, por conseguinte, no direito, como segue:

DOS FATOS

1. Da Prioridade

O suplicante é proprietário do veículo marca ...., modelo ...., tipo ...., movido à ...., ano de fabricação ...., placa atual ...., chassi sob nº ...., segundo autorização para efeito de transferência de veículo que lhe foi firmado no verso do certificado de propriedade, de .... de .... de ...., cód. .... nº ...., de ...., pelo antecessor ...., em .... de .... de ...., e com firma reconhecida, de .... de .... de .... (docs. ....).

2. Do Ilícito Penal

O suplicante, no dia .... de .... de ...., vendia o seu veículo, cujos dados foram anotados acima, com entrega imediata ao denunciado ...., mediante o pagamento de R$ .... (....), através do cheque nº ...., por este emitido contra o ...., agência ...., bom para saque .... dias após (.../.../...), sob condição de só entregar-lhe os documentos do citado veículo para efeito de transferência após o pagamento do cheque respectivo.

O denunciado sabendo que tinha usado o dito cheque como instrumento de indução do suplicante em erro, que não iria dar provisão de fundos no prazo citado, de posse do veículo, vendeu-o a terceiro, a quem, sabendo e conhecendo da origem do veículo e que havia alguém em seu encalço, abandonou-o no final da Rua ...., Cidade de ...., onde foi apreendido pela primeira vez.

3. Do Depósito Inicial

Noticiado o ilícito penal à polícia, o Delegado de Polícia da ....ª Subdivisão Policial de ...., no dia .... de .... de ...., apreendeu o citado veículo e no dia .... de .... do mesmo ano, entregou-o ao suplicante (docs. ....).

Entretanto, por razões ignoradas, no dia .... de .... de ...., o Delegado de Polícia da ....ª Subdivisão Policial de ...., das mãos do suplicante, apreendeu o seu veículo e, concomitantemente, depositou-o em mãos de ...., policial militar, portador do RG nº...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., distrito de ...., comarca de ...., quem firmou termos de depósito e de promessa legal de depositário (docs. ....).

Por fim, esse depositário, no dia .... de .... de ...., há mais de .... ano, veio falecer, como se vê da certidão de óbito nº ...., assentado às fls. ...., do livro ...., do Cartório de Registro Civil de ...., de .... de .... de .... (doc. ....), ficando o dito veículo em poder de terceiro ignorado, desprovido de qualquer segurança./

DO DIREITO

Não mais interessando a coisa apreendida à ação penal, restitui-se ao seu proprietário (art. 524 do CC), ou ao seu possuidor (art. 521, "caput", do CC), de quem lhe foi tirado. Inclusive, mesmo interessando, nomeia-se depositário da coisa apreendida o proprietário ou o possuidor dela.

De outro lado, com mais razão, in casu, considerando que o depositário do veículo em tela faleceu, ficando-o desprovido da garantia de depósito (art. 1.282 a 1.287 do CC).

O procedimento à restituição ou ao depósito no juízo penal, está contido no artigo 120 do Código de Processo Penal.

DO REQUERIMENTO

"Ex positis", requer à V. Exa. para que se digne:

a) "in limine", mesmo antes da manifestação do Ministério Público, via carta precatória, ordenar a apreensão do dito veículo e, em seguida, depositá-lo em mãos do suplicante; e após,

b) dar vistas ao Ministério Público; e por último,

c) entregar o veículo em tela ao suplicante em definitivo, sem o encargo de depositário.

Termos em que D., R. e a. esta com os documentos acostados em apenso a Ação Penal nº ....

Espera deferimento e Justiça.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Recurso especial proposto pelo Ministério Público, ante ao regime em que o réu foi condenado
Contra-razões de apelação, requerendo-se a manutenção de sentença que condenou os réus pelo crime
Pelas provas apresentadas o defensor público requer que o acusado seja submetido a exame-médico l
Recurso e razões de negativa de autoria de roubo qualificado
Alegações finais em processo-crime pela ocorrência de furto
Apelação em ação penal, pugnando-se pela nulidade do processo ante a inépcia da denúncia
Impetração de habeas corpus, ante prisão ilegal e sem fundamentação
Requer a reapreciação da matéria objeto do litígio (01)
Recurso especial em face de acórdão que não reconhece a necessidade de recurso de ofício
Contrariedade ao libelo de antecedentes e rol de testemunhas
Requer a instauração do inquérito policial para apuração dos fatos
Alegações preliminares de co-réu