Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de revogação de prisão preventiva (01)

Petição - Penal - Pedido de revogação de prisão preventiva (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de revogação de prisão preventiva.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., recolhido na cadeia de ....,, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

REVOGAÇÃO DE PRISÃO PREVENTIVA

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O requerente encontra-se preso desde ...., em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Delegacia de Furtos e Roubos desta capital.

O requerente possui os requisitos para responder o presente processo em liberdade, haja visto que reside na comarca e responderá o processo com sua presença em todas as audiências a que for intimado a comparecer.

A legislação pátria em vigor garante ao requerente que o mesmo responda por seu suposto erro em liberdade, tendo em vista que tem os requisitos para tanto.

Desde já requer sejam utilizados o inteiro teor das laudas constantes na ação penal ..., desta mui douta vara criminal, como prova emprestada para esclarecimento total do presente pedido.

Notamos que existiu um equívoco quanto a citação inicial do réu na ação penal supra declinada.

Comprova-se com as fl. 101 daqueles autos, que em .... constava o atual endereço do requerente no caderno processual (rua ....).

Ocorre que por equívoco foi expedido mandado de citação em endereço diverso (rua ..... - fl. 105), ISTO EM DATA DE ...., ou seja após dois meses do endereço atual do requerente ter constado no caderno processual.

O réu/requerente não tinha conhecimento de que teria sido denunciado, pois se assim o fosse, teria indicado seu atual endereço.

O interessante em referido processo, é que após ter sido o réu citado através do competente edital em ......... (fls. .....), foi expedido mandado de prisão preventiva com o correto endereço do requerente em ....... (f. 129), pois desde ....... estaria o juízo ciente de referido endereço (f. 101).

Assim, comprovado esta que o réu/requerente jamais teve a intenção de não se apresentar ao chamamento da justiça.

Não encontrado o réu pelo motivo simples de que teria se mudado de endereço e pelos erros ocorridos na presente ação penal.

DO DIREITO

O requerente labora como ....., na empresa de seu genitor, ...., pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob nº ...., conforme comprova com a documentação anexa.

Todavia o postulante é primário (certidões anexas), possui família, tem profissão definida (documentos anexos).

É domiciliado na rua ...., nesta capital, conforme comprovantes anexos.

Quanto ao endereço notamos que existem no condomínio onde reside o requerente, os dois números, ou seja, nº .... e ........., pois as correspondências chegam naquela endereço pelos dois números.

Note-se que anexo ao presente o comprovante de endereço da mãe do requerente com o número ...... apto. ...., e do requerente com o nº .... no mesmo apartamento .....

Ademais corrobora com tal afirmação, o fato do réu ter sido preso naquele endereço no numeral ....

Desta feita, não fugirá ao cumprimento do se ver processar no distrito da culpa, e comparecerá a todos os atos processuais, quando intimado, sendo que para isto temos seu endereço de sua residência, conforme comprova.

"Que todos tem o direito de em liberdade, defender-se das acusações, até uma sentença condenatória".

O princípio da ampla defesa apregoa pela "lex legum" que ninguém, mas ninguém mesmo, pode ser preso sem o princípio da ampla defesa e durante lapso temporal, defender-se em liberdade.

Assim, comprovando-se todos os requisitos legais para em liberdade responder o requerente seu processo, através da farta documentação anexa..

Vemos que, com prejuízo total do requerente foram tomadas mediadas judiciais que ao presente caso não havia necessidade.

Nota-se que o interrogatório do réu foi marcado para o dia ......., ou seja, daqui a três meses aproximadamente, sendo que até aquela data não poderá o requerente/réu ficar a disposição do juízo, haja visto que comprovou que somente esta preso atualmente devido a um equivoco judicial onde não constou o correto endereço no mandado de citação de fls. e fls.

Ademais, comprovamos que o representante do Ministério Público já foi favorável a soltura do outro denunciado após ter o mesmo preenchido os requisitos legais para tanto, ou seja, demonstrar seu atual endereço (doc. Anexo).

Em seu parecer o representante do MP foi favorável haja visto que o fato ocorreu em ........, ou seja, a oito anos atrás; também não houve violência ou grave ameaça.

Também o requerente demonstrou estar trabalhando honestamente retirando seu sustento de referido emprego, mesmo que seja seu ordenado valor este de pequeno porte.

Ademais, notamos que não houve prejuízo a outrem haja visto que não foram descontados os referidos cheques e sim devolvidos a vítima.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer-se a Vossa Excelência:

Julgue procedente o presente pedido, revogando-se a prisão preventiva do ora requerente, determinando a expedição de Alvará de Soltura, para que possa em liberdade defender-se das acusações impostas;

Pela ouvida do douto representante do mui digno ministério público;

Pela prova emprestada quanto no total de laudas presentes no processo principal de ação penal nº ........, perante esta mui douta vara criminal.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal