Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de abertura de inquérito policial, ante ao crime de estelionato

Petição - Penal - Pedido de abertura de inquérito policial, ante ao crime de estelionato


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de abertura de inquérito policial, ante ao crime de estelionato.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA TITULAR DO 0º CIRCUNSCRIÇÃO POLICIAL DA CAPITAL DE ............

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

No dia .............. do corrente ano a ora requerente, Sra. ..........., recebeu como pagamento do Sr. ........... a quantia de R$ representado pelo cheque n° , do Banco , agência , conta , de titularidade do Sr. ........... (irmão de ...........).

Tal pagamento versa sobre a venda do estabelecimento comercial chamado ..........., que fora realizado entre a requerente e o acusado.

O cheque retromencionado, foi apresentado ao banco em............., entrementes referida cartula não pode ser devidamente sacada e foi devolvida pelo Banco e alegado motivo-alínea 22, qual seja, assinatura não compatível.

Portanto, Douto Delegado, o ora acusado, valendo-se de meio ardiloso para esquivar-se do pagamento devido e obter vantagem indevida, mentirosamente invalidou os mencionados cheques, fato esse que ocasionou um prejuízo para a requerente estimado em R$ ............

Com efeito, o acusado empregando artifício ardil, obteve vantagem ilícita, em prejuízo alheio, consistente na voluntária emissão de cheque e posterior frustração de seu pagamento, portanto, patente está o dolo do acusado.

Frise-se Nobre Delegado, se na hipótese houvesse motivo justificável para frustração do referido pagamento, o acusado teria feito por outro motivo, qual seja, alínea 21 - desacordo comercial.

O fato dos demais cheques terem sido pós-datados, não deve, data maxima venia, desconfigurar o meio ardiloso pela qual o Sr. ........... enganou a requerente e utilizou-se de meio ardiloso para esquivar-se do devido pagamento, obtendo vantagem indevida em prejuízo alheio.

DO DIREITO

O acusado encontra-se incurso no crime de estelionato - art. 171/CP, uma vez que tentou tirar vantagem em detrimento alheio.

DOS PEDIDOS

1- Ante a todo o exposto, requer-se a instauração de Inquérito Policial em face de ..........., para averiguação do crime de estelionato, na hipótese de se configurar a participação de seu irmão na empreitada delitiva é mister que o mesmo figure como co-autor do delito em testilha.

2- Requer-se, ainda, a realização de perícia grafotécnica que demonstrará e comprovará que os dados apostos no cheque em questão emanaram do punho do Sr. ..........., bem como todos os demais meios de prova que o Ínclito Delegado achar necessário para a formação da "opinio delicti".

3- Requer-se, por derradeiro, o posterior encaminhamento do Inquérito Policial à autoridade judiciária a fim de que possa ser oferecida a denúncia pelo Digno e Ilustre Membro do "Parquet", a fim de movimentar-se o "jus persequendi in juditio".

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal