Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação acidentária

Petição - Penal - Ação acidentária


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO ACIDENTÁRIA

EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DA M.M. ___ª VARA DE ____________.

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ____________.

____________, brasileiro, solteiro, motorista, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado à rua ____________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, com fulcro no art. 86 da Lei n.º 8.213/91, propor em face do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, Autarquia federal, com Superintendência neste Estado, na Rua ____________, n° ___, bairro ____________, na cidade de ____________,a presente AÇÃO ACIDENTÁRIA, pelos motivos que passa a expor:

I) O autor, funcionário contratado da empresa ________ S/A, montadora de ônibus, no dia __/__/__, quando transportava um chassi de ônibus do porto de Rio Grande para a sede da empresa em ________, sofreu um acidente rodoviário. Como resultado teve lesões no olho direito, além de outras lesões menos graves, o que, como de praxe, ensejou imediata comunicação do evento à Previdência Social, que lhe concedeu o benefício do auxílio-doença, este vigorando desde a data do acidente até __ de _________ do corrente ano, quando foi arbitrariamente suspenso. O fundamento para este absurdo era de que o autor não mais apresentava incapacidade para o trabalho, ora, isto é uma repulsiva e descabida inverdade, e restará cristalinamente provada a injustiça perpetrada contra o Requerente.

II) Suspenso o benefício, o autor teve que se sujeitar a voltar ao mercado de trabalho, apesar de ter tido uma sensível redução na sua capacidade de visão, que o obrigou, inclusive, a trocar de função na empresa, ante a impossibilidade de continuar trabalhando como motorista, tendo em vista que sua carteira de motorista encontra-se suspensa pelo DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem), devido a "extrema redução na capacidade de visão", extraído de documento enviado pelo DER ao autor (documento em anexo n° 02).

III) Com a redução de sua capacidade visual, resultante do supracitado acidente de trabalho, o autor, viu-se forçado a mudar de emprego, pois a empresa queria lhe obrigar a aceitar uma função de limpeza, obviamente humilhante e vexatória.

IV) O autor sofreu drástica redução em sua remuneração, sendo empurrado pelo competitivo mercado de trabalho para função de estiva, embora podendo exercer esta outra atividade, jamais poderá voltar a sua função anterior, motorista especializado categoria "D".

V) É certo que o autor pode provar, por perícia, a redução de sua capacidade visual e, via de conseqüência, fazer jus ao benefício do auxílio-acidente, no percentual de 40% de seu salário-de-benefício.

VI) O caso em tela dispensa o requerimento administrativo, porque o acidente foi regularmente comunicado à Previdência Social e essa, após a cessação do auxílio-doença, desacolheu o pedido do autor para o auxílio-acidente.

"Ex Positis" requer:

a) A citação do réu, através de sua Procuradoria Regional, para os termos da presente ação, e para que a conteste, se quiser, sob pena de confesso na matéria de fato;

b) Que a presente ação seja ao final, julgada procedente, condenando o réu a conceder ao autor o benefício acidentário do auxílio-acidente, no percentual de 40% do salário-de-benefício, a partir do termo final do auxílio-doença;

c) Seja o Requerido condenado ao pagamento de todas as custas processuais e honorários advocatícios;

d) Protesta-se pela produção de prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial e de todos os meios probantes em direito admitidos, desde que moralmente legítimos e obtidos de forma lícita, especialmente o depoimento pessoal do representante legal do requerido, sob pena de confissão se este não comparecer, ou, comparecendo, negar-se a depor.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Pedido de abertura de inquérito policial pelo crime de estelionato
Pena restritiva de direitos de crime culposo
Pedido de instauração de inquérito policial, em face de estelionato
Memórias em processo-crime, sob alegação de flagrante preparado, além de dependência química dos
Alegações finais em ação penal promovida por crime de ameaça
Contra-razões de apelação de furto simples tentado
Pedido de unificação de penas, face à continuidade delitiva
Habeas corpus de excesso de prazo na formação da culpa (02)
Requerimento de habeas corpus preventivo com pedido de liminar
Pedido de instauração de incidente de insanidade em estupro
Alegações finais de negativa de furto
Alegação de que os fatos atribuídos ao acusado não ocorrem como vêm narrados nos articulados do l