Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Cobrança de taxa de condomínio

Petição - Imobiliário - Cobrança de taxa de condomínio


 Total de: 15.244 modelos.

 
Cobrança de taxa de condomínio.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

................., pessoa jurídica de direito privado, com sede nesta capital na Rua ............, ......., por intermédio de seu procurador abaixo assinado, instrumento procuratório incluso, com escritório profissional na rua XV de .............., nesta cidade, onde recebe intimações, vem respeitosamente à presença de V. Exa., com fundamento no art. 12 da Lei 4.591/64 e no art. 275, inciso 11, letra b, do Código de Processo Civil, propor

AÇÃO SUMÁRIA DE COBRANÇA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A requerida é proprietária do imóvel residencial situado na Rua ..........., ........., apto. ....... Bloco ..........., Conjunto ............, conforme se demonstra pelo incluso registro imobiliário.

Acontece que, desde o mês de ......... ao mês de ..............., os condomínios não vem sendo pagos, acarretando sérias dificuldades ao condomínio.

Inobstante várias tentativas do autor em receber seu crédito amigavelmente, até a presente data a requerida não se manifestou no sentido de paga-lo, razão pela qual outra alternativa não lhe resta a não ser a via judicial.

DO DIREITO

Na qualidade de proprietária do imóvel, a requerida, de acordo com o art. 12 da Lei 4.591/64, está obrigada a contribuir com o rateio das despesas condominiais.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto requer:

A citação da Ré, via postal AR/MP, no endereço mencionado, de acordo com o artigo 222 do Código de Processo Civil, para que compareça em audiência a ser designada, apresentando defesa, sob pena de revelia;

A procedência da presente ação em todos os seus termos, a condenação da requerida no pagamento do principal, bem como das cotas vincendas no curso da ação (art. 290 do CPC), acrescidas de multa condominial, correção monetária a partir do vencimento, com juros de mora de 1% ao mês , custas processuais e honorários advocatícios, estes na base de 20% sobre o valor da condenação.

A produção de todas as provas em direitos permitidas, bem como depoimento pessoal da requerida sob pena de confesso e juntada de outros documentos.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário