Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de separação de corpos de comum acordo, ante a impossibilidade do casal de requerer a separação consensual, uma vez que o casamento durou menos de um ano

Petição - Família - Pedido de separação de corpos de comum acordo, ante a impossibilidade do casal de requerer a separação consensual, uma vez que o casamento durou menos de um ano


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de separação de corpos de comum acordo, ante a impossibilidade do casal de requerer a separação consensual, uma vez que o casamento durou menos de um ano.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência interpor

SEPARAÇÃO DE CORPOS

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Que os Suplicantes se casaram pelo regime de comunhão parcial de bens, em .... de .... de ...., conforme comprova certidão de casamento (doc. ....), sendo que desta união, não tiveram filhos ou mesmo possuíram bens.

Que os Suplicantes estão separados de fato desde o mês de .... de .... e, que a Suplicante se afastou do lar, inclusive, em estado de concubinato com outro homem, sendo que teve .... filho deste, recentemente.

Portanto, não existem possibilidades de conciliação do casal.

DO DIREITO

Acontece que os Suplicantes pretendem pôr fim aos deveres e obrigações conjugais e, considerando que a separação judicial torna-se impossível, por não estarem casados há mais de um ano, conforme determina a lei, não podem eles ter os seus direitos suprimidos não prever tais casos, não restando-lhes outra alternativa, senão a propositura da presente Separação de Corpos, embora já estejam vivendo neste estado, sendo que o presente pedido encontra respaldo em diversos julgados, como veremos:

Não é possível, porém, que no pedido cautelar de separação de corpos os cônjuges estabeleçam condições, somente cabíveis no caso de separação consensual (RT 640/98).

"O pedido de separação de corpos é cabível ainda que já separado de fato o casal (RT 525/66, 541/97, RJTJESP 61/189, 63/135, 99/175, 100/207, Bol. AASP 1.061/78), embora, nesta última hipótese, não seja essencial como medida preparatória de separação judicial (RT 541/71, RJTJESP 61/119)."

DOS PEDIDOS

Diante destes fatos, mesmo considerando que os Suplicantes estão separados de corpos, requerem de Vossa Excelência, digne conceder, de acordo com o art. 1562 do Código Civil c.c. o art. 796 e seguintes do CPC, a presente CAUTELAR DE SEPARAÇÃO DE CORPOS, portanto, ratificando uma situação já existente, para no final, ser o pedido julgado procedente, com a sentença e expedição do competente mandado averbatório. Requerem ainda, seja o representante do Ministério Público intimado para intervir no feito, protestando por todos os meios de provas em direito permitidas.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

............................................... ...............................................
Assinatura da Requerente Assinatura do Requerente


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação de tutela em favor de menor órfão
Alvará judicial para venda de bem imóvel de menor
Ação de alimentos, tendo em vista o abandono do lar pelo cônjuge varão e a impossibilidade da mul
Apresentação de justificativa quanto à impossibilidade de prestação de alimentos por parte do réu
Ação negatória de paternidade (02)
Pedido de guarda por parte da genitora e seu companheiro, para que a menor torne-se dependente de
Terceiro interpõe petição, em autos de divórcio direto, para reconhecimento de propriedade de imó
Ação revisional de alimentos (02)
Pedido de divórcio direto (02)
Pedido de extinção do processo sem julgamento do mérito, ante a perda do objeto pelo falecimento
Impugnação à contestação em ação revisional de alimentos, reiterando-se a necessidade de majoraçã
Pedido de expedição de alvará, autorizando-se a venda de imóvel de menor em condomínio com sua ge