Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Alvará judicial para venda de imóvel e compra de outro em melhor condição

Petição - Família - Alvará judicial para venda de imóvel e compra de outro em melhor condição


 Total de: 15.244 modelos.

 
Menor assistida pelo seu representante legal requer o deferimento da venda de imóvel para, com o produto do mesmo, adquirir outro imóvel de melhores condições.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



................................, (qualificação), nascida ao ...., (qualificação) portadora da Carteira de Identidade/RG nº...., assistida neste ato por seu pai, Sr. ...., (qualificação), portador da Carteira de Identidade RG nº .... e inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado nesta cidade na Rua .... nº ...., por intermédio de seu procurador judicial infra-assinado, inscrito na OAB/.... sob o nº ...., com escritório profissional nesta ...., na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente perante V. Exa. requerer :

 
ALVARÁ JUDICIALL

com fundamento no artigo 1.103 e seguintes do Código de Processo Civil, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie, pelos motivos que a seguir passa a expor:


I.
A requerente, em comunhão com .... e ...., é proprietária na proporção de 20% (vinte por cento) do imóvel assim constituído:

"Lote de terreno nº ...., da quadra nº ...., da Planta ...., sita no bairro do ...., medindo .... metros de frente para uma Rua Particular, por .... metros de extensão da frente aos fundos, pelo lado direito de quem da rua olha o imóvel, onde confronta com o lote nº ...., pelo lado esquerdo mede .... metros, onde confronta com o lote nº ...., e fechando de largura na linha de fundos com .... metros onde confronta com o lote nº ...., todos da mesma quadra e planta, de forma retangular, com área de .... m², Indicação Fiscal ...., matrícula nº.... do Registro de Imóveis da ....ª Circunscrição, desta ...., conforme (doc. em anexo)."


II.
No entanto, a requerente pretende vender o imóvel acima descrito e comprar o imóvel a seguir discriminado por oferecer melhores condições de uso:

"Lote de terreno nº .... da quadra ...., da planta ...., no bairro ...., nesta ...., com a área de .... m², sem benfeitorias, com demais características daquela planta. Transcrição nº .... do Livro ...., datado em .../.../... de Registro de imóveis da ....ª Circunscrição desta ...."

Diante do exposto, requer a V. Exa. sejam feitas as avaliações necessárias e ouvido o Representante do Ministério Público, se digne a deferir o pedido mediante expedição de ALVARÁ JUDICIAL, autorizando a ora peticionária a vender o imóvel aludido no item I, bem como a receber escritura definitiva do imóvel descrito o item II.

Estima-se à causa o valor de R$ ....

Nestes termos,

Pede deferimento.


...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/....

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Medida cautelar incidental para garantia de visitação do pai aos filhos menores
Ação de divórcio direto litigioso (03)
Inventário pelo rito de arrolamento - Herdeiros maiores e capazes
Ação de execução de alimentos decretados por ocasião do divórcio, requerendo, outrossim, a prisão
Pedido de nulidade de casamento, em face de erro essencial quanto à pessoa do cônjuge
Interposição de ação declaratória, a fim de se resguardar a propriedade de bem, em decorrência de
Medida cautelar de separação de corpos, tendo em vista a conduta agressiva do réu, pleiteando-se
Pedido de prisão do alimentante, tendo em vista a inadimplência no pagamento de pensão
Pedido de tutela por parte de irmã da menor, que já se encontra sob sua guarda provisória
Contestação sob alegação de pagamento de pensão alimentícia por parte do réu
Ação de execução de alimentos em prol de menor
Apresentação de justificativa quanto à impossibilidade de prestação de alimentos por parte do réu