Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Ação de alimentos, tendo em vista o abandono material de mãe e filho

Petição - Família - Ação de alimentos, tendo em vista o abandono material de mãe e filho


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de alimentos, tendo em vista o abandono material de mãe e filho.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), menor, representado por sua mãe ....., também requerente, brasileira, (estado civil), profissional da área de ....., portadora do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliada na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE ALIMENTOS

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A autora é casada com o requerido desde .../.../...., com quem teve dois filhos, .................., com ..... anos e ............., com .... anos. Desde o dia ..../..../..., o reclamado passou a negligenciar a família, em represália a instauração de inquérito policial por racismo e maus-tratos contra seus próprios filhos. A requerente não tem como suprir nem mesmo a alimentação dos filhos, diante do abandono a que está sujeita, contando apenas com a boa vontade dos amigos.

A requerente não possui renda própria, pois enquanto perdurou o casamento, dedicou-se exclusivamente à família, não dispondo de qualificação que garanta sua subsistência, além de sofrer de doença neurológica que lhe limita as atividades (doc. ...). 0 filho mais velho do casal interrompeu os estudos em ............. devido a falta de recursos, enquanto o caçula enfrenta dificuldades de aprendizado por ser traumatizado pelo comportamento do pai, necessitando de assistência psicológica.

0 reclamado é funcionário da ......., e recebe em torno de R$ .....

DO DIREITO

Portanto, presentes os requisitos do art. 1695 Novo CC, ou seja, a plena possibilidade do varão auxiliar a requerente e a necessidade desta e seus filhos em receber os alimentos.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:

Se digne fixar liminarmente os Alimentos para os filhos menores e a requerente, no valor de ... salários mínimos mensais, a serem pagos até o dia .... de cada mês, no cartório desta vara, mediante recibo da requerente.

A citação do requerido no endereço do preambulo para, querendo, contestar a presente sob pena de confissão e revelia e para que compareça a audiência a ser designada, importando a negativa na eficácia dos demais termos, julgado procedente o presente pedido, com a condenação das verbas consectárias e honorários advocatícios.

A aplicação do parágrafo 7º art. 5º da Lei 5.478/68.

Os benefícios do art. 172, parágrafo 2º do CPC e arts. 227/228 do mesmo diploma legal para efeitos de citação.

A produção de todos os meios de prova em direito admitidos, inclusive depoimento pessoal do requerido, documentais, testemunhais (cujo ro1 será apresentado) e periciais, se necessárias;

O benefício da Justiça Gratuita nos termos da Lei 1060/50, eis que a requerente não tem condições de assumir as despesas com as custas processuais.

Dá-se à causa o valor de R$ .......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Pedido de extinção do processo de divórcio, tendo em vista que o casal se reconciliou
Ação de indenização por perdas e danos materiais e morais contra jornal
Ação anulatória de casamento
Pedido de revisão - majoração - de pensão alimentícia
Declaração de ausência
Prestação de informações à Vara de Família sobre depósitos de alimentos pelo alimentante
Ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos (03)
Ação de separação judicial litigiosa, na qual o cônjuge virago requer a guarda da filha, além de
Pedido de vênia judicial para casamento anterior à idade delimitada em lei, devido à gravidez
Pedido de divórcio direto (02)
Separação consensual, em que os cônjuges acordam sobre a guarda dos filhos, direito de visita e i
Pedido de extinção de pagamento de pensão alimentícia, ante a novo casamento da alimentanda