Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Comercial Contestação à ação Cautelar de Sustação de Protesto sob a alegação de falta de pagamento

Petição - Comercial - Contestação à ação Cautelar de Sustação de Protesto sob a alegação de falta de pagamento


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação Cautelar de Sustação de Protesto sob a alegação de falta de pagamento.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação cautelar de sustação de protesto proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DO MÉRITO

1. SÍNTESE

O autor ingressou com a presente, alegando ter sofrido injusto protesto em relação a ..... acostada à inicial.

2. DA REALIDADE FÁTICA

De fato o requerente é cliente da ora contestante, sendo certo de que no momento das aquisições das mercadorias comercializadas por esta, eram emitidas duplicatas por indicação.

Ocasionalmente, o representante comercial da contestante, quando comparecia na empresa requerente, procedia o recebimento das Duplicatas, na forma aduzida na prefacial, ou seja, ora em cheque, ora em dinheiro e também com tickets- alimentação.

Ocorre Excelência, que com referência a Duplicata em tela, a empresa requerente utilizando-se de latente má-fé, repassou ao representante comercial da ora requerida, tickets-alimentação da empresa ........, a qual não encontrava-se mais em funcionamento, ou seja os Tickets repassados com extrema má-fé pela requerente, não tinham mais qualquer valor.

De posse dos tickets e confiando em seu cliente, o representante comercial da empresa contestante, lançou no verso do boleto bancário, que tal havia sido pago em Tickets em .../.../...

Porém, ao repassar os tickets recebidos da requerente à empresa contestante, o representante foi avisado de que tais tickets não tinham qualquer valor, uma vez que a empresa emissora daqueles, não encontrava-se mais em funcionamento.

Sendo assim, o representante comercial, que não tem função de receber valores, sendo que o faz, ocasionalmente, apenas para melhor atender os seus clientes, foi até a empresa requerente para trocar os tickets, sendo que esta negou-se veementemente a proceder a troca.

Cumpre ressaltar, que a empresa requerente confessa que "pagou" tal duplicata, com tickets, mas, mais uma vez maliciosamente, esconde que tais não tinham valor algum.

Outrossim Excelência, improcedem também a alegação de que sem qualquer prévia comunicação de constituição em mora, a ora contestante levou a Cartório para protesto a DI em tela, uma vez que a requerente tinha plena consciência de que não havia efetuado o pagamento e que tão somente tentou fazê-lo com "Tickets Frios".

DOS PEDIDOS

Sendo assim, ante o todo anteriormente exposto requer:

a) A cassação da liminar deferida, uma vez que a empresa requerente não pagou seu débito junto a requerida.

b) Seja expedido ofício ao DETRAN a fim de informar que o Veículo marca ......., ano e modelo ....., a gasolina, chassi n.º ........., PLACA ....., código renavam n.º ......, encontra-se caucionado nos autos ........, conforme se infere da exordial;

c) a produção das provas em direito admitidas, com o depoimento pessoal dos Autores e oitiva de testemunhas;

d) ao final, requer pela total improcedência da presente ação, condenando os autores nas verbas de sucumbência.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Comercial