Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Reclamação de bem de família (02)

Petição - Civil e processo civil - Reclamação de bem de família (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO AO JUIZ - BEM DE FAMÍLIA - RECLAMAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ____________ - UF.

____________, brasileiro, casado, eletricista, residente e domiciliado nesta cidade, na rua ____________, n.º ___, por intermédio seu advogado infra-assinado (instrumento procuratório em anexo, doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua _________ , onde recebe intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. requerer:

O requerente levou a registro na escritura pública de um imóvel de sua propriedade, com o objetivo de instituir bem da família, conforme certidão em anexo (doc. 2).

Feito aviso editalício, na forma da lei, _______________ apresentou reclamação ao oficial cartorário, dizendo-se credor do instituidor, ora requerente, na importância de R$ ___________, apresentando um contrato e também alegando que tal dívida fora contraída antes da instituição.

Não tem razão o reclamante.

Todas as alegações do requerido são inverídicas.

O contrato alegado está sub-judice na comarca de _________, mediante processo de nº ___________, no qual pesa ainda um incidente de falsidade, pois tal assinatura, atribuída ao requerente é falsa, cópias dos processos em anexos (docs. 03 e 04).

Mesmo que assim não fosse, na escritura mencionou-se a dívida em apreço, sem, contudo, esclarecer que o instituidor é proprietário de vários imóveis, no valor estimado de R$ ______________, o que se comprova com os documentos em anexos (docs. 05, 06, 07 e 08).

A situação do requerente é de manifesta solvência.

Isso Posto, requer-se:

Face à total improcedência da Reclamação, que V. Exa. se digne em ordenar o respectivo registro cartorário, com a instituição do bem de família.

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de reintegração de posse de veículo, face à inadimplência de arrendatário em contrato de lea
Contestação em que se alega a devolução de veículo adquirido face a contrato de compra e venda co
Ação regressiva ajuizada por seguradora, em face do causador de acidente de trânsito
Entrega de laudo pericial contábil
Impugnação ao valor da causa atribuído aos embargos de retenção por benfeitorias
desconstituição de contrato e restituição de numerário
Pedido de ações conexas de decisão conjunta
Impugnação ao valor da causa de ação revisional de contrato de financiamento
Reclamação de bem de família (02)
Pedido de extinção de obrigações de falido (02)
Contestação à ação regressiva de indenização interposta por seguradora
Madida cautelar de sustação de protesto