Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Penhora de bens insuficientes e inadequados

Petição - Civil e processo civil - Penhora de bens insuficientes e inadequados


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO - PENHORA - BENS INSUFICIENTES E INADEQUADOS

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DA _ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ - UF.

Processo nº ____________

____________ LTDA., qualificada nos autos do processo nº ____________, AÇÃO DE EXECUÇÃO que move contra ____________ LTDA. e contra ____________, em atenção ao contido na R. Decisão de fls. ___, vem dizer e requerer conforme segue:

1. A R. Decisão de fls. ___ menciona o fato de que:

"A autora relaciona na petição retro diversos bens da empresa executada, devendo estes serem penhorados."

2. Todavia, a Exeqüente desconhece quais sejam os bens dos Executados passíveis de penhora, com exceção daqueles elencados a fls. ___, os quais não são suficientes para a garantia do juízo.

3. Verifica-se claramente pelas certidões acostadas e pelos quadros de fls. ___ que:

a) Dos cinco (05) imóveis localizados em nome da executada, ____________ LTDA.

- três (03) foram alienados para a outra empresa de propriedade do grupo familiar, qual seja a __________;

- um (1) alienado para ____________ Ltda.;

- um (1) encontra-se hipotecado em favor do INSS, para garantir um débito de __________ UFIR.

b) Dos três (3) imóveis localizados em nome de ____________, dois (2) foram transferidos para a ____________ e um (1) dado em pagamento ao Banco ____________.

4. Dessa forma, fica a pergunta: quais os bens que V. Exª., na R. Decisão de fls. ___, diz terem sido arrolados e que podem ser penhorados?

5. É lógico que não existem, eis que, caso existissem, a Exeqüente não teria se dado ao trabalho de reunir as provas da fraude promovida. Muito mais fácil seria, simplesmente, pedir a penhora dos bens livres.

6. Além disso, entende a Exeqüente que está mais que comprovada a dissolução irregular da Executada, o desvio de seu patrimônio livre em detrimento dos credores, o que não deveria estar sendo tolerado em hipótese alguma.

7. O próprio Executado confirmou que "já encerrou suas atividades, não possuindo mais bens passíveis de constrição", conforme certidão de fls. ___. A certidão de fls. ___ expedida pela Junta Comercial comprova que a empresa não foi regularmente dissolvida. A Executada foi cindida, e seu ativo transferido a outra empresa de propriedade dos mesmos sócios. Que outras provas são necessárias?

8. V. Exª. entende não ter sido comprovado excesso de poder dos representantes legais ou ato ilícito.

9. Questiona-se: É lícito que alguém transfira a empresa de fachada (que também lhe pertence) todos os bens livres que possui, onere em favor de terceiro o bem que serviria para garantir a dívida, feche ilegalmente sua empresa, deixando os credores "a ver navios"?

10. É lícito, que essa mesma pessoa, alugue os imóveis que transferiu para a empresa de fachada, percebendo tais frutos, possua três automóveis, viva uma vida de luxo, enquanto faz graça da situação de seus credores?

11. A resposta lógica a essas perguntas é não, embora essa situação não esteja prevalecendo nos autos até aqui. Por enquanto, os devedores continuam "intocáveis" e rindo de seus credores.

Isto Posto, requer:

a) Seja efetuada a penhora dos bens descritos nos itens "b. 1" e "b. 2" de fls. ___ e ___, com a máxima urgência, no sentido de evitar que esses também sejam desviados;

b) Sejam tomadas as providências requeridas nos itens "c", "d" e "e" de fls. ___.

c) Uma vez que, somente com a penhora dos bens acima referidos não ficará seguro o juízo, a Exeqüente reserva-se o direito de buscar, no prazo que lhe compete, em grau de recurso, a desconsideração da personalidade jurídica para que, sendo atingidos os bens dos sócios, possa ter seu crédito satisfeito.

N. Termos,

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/__ nº _______


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil