Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação rescisória

Petição - Civil e processo civil - Ação rescisória


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO RESCISÓRIA - MODELO BÁSICO

Exmo. Sr. Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de ____________

__________________, brasileiro, solteiro, vendedor, CPF nº ______________, residente e domiciliado a Rua ___, n° __, bairro _____, CEP _______, na cidade de __________, UF, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 1), o qual recebe intimações a Rua _______, n° ___, sala ___, bairro ______, CEP ________, Fone/Fax: (__) ___-____, na cidade de _________, UF, vem respeitosamente a presença de V. Exª. propor:

AÇÃO RESCISÓRIA, com fulcro nos arts. 485 até 495 do CPC, contra ____________, brasileiro, casado, autônomo, residente e domiciliado na Rua _________, Bairro _________, ____________ - UF, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

Exposição dos motivos em que se funda o pedido da ação rescisória.

Desta feita, conforme a narrativa acima exposta, conclui-se que a presente ação rescisória é perfeitamente admissível face à ___________________, ensejadora de tal providência por parte do autor.

Sendo tempestiva a presente ação rescisória, oferecendo-se o depósito da importância de R$ _______ que corresponde a 5% do valor da causa, devidamente atualizado até a presente data (doc. anexo), em conformidade com o art. 488 inciso II da lei dos Ritos.

Isso Posto, requer-se:

A citação do réu acima qualificado, para que conteste, se quiser, a presente ação, bem como com as demais providências legais;

Desde já requer-se também que a presente ação seja julgada TOTALMENTE procedente, rescindindo-se a mencionada sentença e proferindo-se novo julgamento, com a restituição do depósito ora efetuado pelo autor;

A condenação do réu nos efeitos da sucumbência;

Ainda, a produção de todos os meios de prova em direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do requerido.

Valor da Causa: R$ ______

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil