Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação indenizatória

Petição - Civil e processo civil - Ação indenizatória


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO INDENIZATÓRIA - EMENDA A INICIAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL.

COMARCA DE _____________ – ___.

Processo nº _____________

_____________, qualificado nos autos da AÇÃO INDENIZATÓRIA que move contra _____________ e _____________, vem respeitosamente a presença de V. Exª. apresentar EMENDA A INICIAL, nos termos que seguem:

O acidente de trânsito que envolveu as partes, conforme boletim de ocorrência juntado a fls. ___, também contou com a participação de um terceiro veículo (placas _____________), de propriedade de _____________ e conduzido por _____________.

Referido acidente é da espécie conhecida como "engavetamento" ou "carambola", pelo que, eventualmente, a instrução do processo poderá apontar a responsabilidade exclusiva do terceiro que colidiu contra a traseira do veículo dos Requeridos.

Isto Posto, por economia processual (art. 2º, da Lei nº 9.099/95), de forma a evitar demanda regressiva, ou nova demanda contra possível causador indireto, vem o Autor apresentar emenda a inicial, requerendo a inclusão de _____________ e da proprietária do veículo _____________, ambos domiciliados a Rua _____________, _____, CEP _____________, _____________, ___, no pólo passivo da demanda.

Requer, ainda, sejam estes citados e intimados para que compareçam a sessão de conciliação, postergando-se a audiência de instrução aprazada para __/08/2003 (fls. ___), reiterando-se os demais pedidos contidos na inicial.

N. T.

P. E. D.

_____________, ___ de _____________ de 20__.

P.P. _____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil