Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de nova perícia

Petição - Civil e processo civil - Pedido de nova perícia


 Total de: 15.244 modelos.

 

PEDIDO DE NOVA PERÍCIA - QUESITO IMPERTINENTE

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA M.M. ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ - ___.

Processo nº

____________, qualificada nos autos do processo nº ____________, AÇÃO CAUTELAR DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS que move contra ____________, vem respeitosamente a presença de V. Exª dizer e requerer conforme segue:

1. O perito judicial, no laudo apresentado, em resposta ao quesito nº 1 do autor (fls. ___) disse que para ser apurada a causa dos danos sofridos pelas máquinas é necessário "diagnóstico do fabricante da máquina e/ou especialista em eletrônica e informática".

2. Em __/__/____, em razão de ter o perito informado que não tinha capacidade técnica para apurar a causa dos danos, a Requerente entregou petição, juntada a fls. ___, solicitando que fosse nomeado novo perito para realização de nova perícia.

3. Vossa Excelência, então, marcou audiência para esclarecimentos do perito, realizada em __/__/____.

4. Nessa ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade de ter sido a queda de um raio a causa dos danos, o perito respondeu (fls. ___):

"A disfunção sim, como foi questionado no quesito, foi questionado que se um raio pudesse causar uma disfunção na parte eletrônica, eu disse que sim.

(...)

Podia ser que sim, só que isso aí eu não teria como ver, por causa que esse comando, é um comando eletrônico, e eu não teria essa capacidade de analisar essa parte específica, é uma parte de esquadro de comando dessa máquina."

5. Vem agora a Requerida, dois meses após a realização da audiência, formular quesito que naquela ocasião já foi respondido pelo perito.

6. Como amplamente demonstrado na petição de fls. ___, juntada em __/__/____, a Requerente precisa, COM URGÊNCIA, ter os danos sofridos pelas máquinas reparados, eis que depende exclusivamente delas para manter a empresa em funcionamento.

7. Para isso valeu-se da presente ação cautelar; para que fosse apurada a causa dos danos com a maior celeridade possível.

8. Conforme manifestação de V. Exª. na referida audiência (fls. ___): "Já está respondido, já esclareceu o que é sobretensão, já disse que não tem como ver".

9. Dessa forma, é impertinente o quesito apresentado pela Requerida, eis que: a) em momento processual totalmente inadequado; b) já ter sido essa questão respondida.

10. O processo já tramita há mais de um ano e ainda é necessária a realização de nova perícia para apurar-se a causa dos danos.

11. Por esse motivo, ante a necessidade premente de conserto das máquinas e a possibilidade de vir a perder-se a prova ante o desaparecimento dos vestígios, vem a empresa autora requerer que seja tomada a providência ora postulada com a máxima celeridade.

12. Por fim, invoca-se o disposto no art. 426, I do CPC:

"Compete ao juiz:

I - indeferir quesitos impertinentes;(...)"

Isto Posto, requer seja reconsiderado o despacho de fls. ___, pelo qual deu-se vista ao perito, eis que o mesmo já respondeu ao quesito.

Reitera, outrossim, o pedido anteriormente feito para que seja nomeado especialista em eletrônica e informática, quem, de acordo com o perito judicial, seria a única pessoa capaz de apurar a origem dos danos.

N. Termos,

P. E. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil