Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de ressarcimento por dano em prédio urbano

Petição - Civil e processo civil - Ação de ressarcimento por dano em prédio urbano


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ação de Ressarcimento por Dano em Prédio Urbano. (CPC, art. 275, II, c)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA Xª VARA CÍVEL.

TÚLIO MARCOS, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Independência, 1.822, apartamento nº 101, por seu procurador abaixo firmado, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na Rua da República, 1.899, onde recebe intimações, vem, com o devido respeito e merecido acatamento, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 275, inciso II, letra c do Código de Processo Civil, e art. 129 c/c art. 1.528, do Código Civil, promover AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANO EM PRÉDIO URBANO, contra LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, divorciado, funcionário público, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Pedro Álvares Cabral nº 1.500, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.

1.- O réu, conforme certidão anexa, fornecida pelo Cartório de Registro de Imóveis de Imóveis desta cidade, é proprietário do apartamento nº 201, do edifício Provençal, localizado na Rua Independência nº 1.822, situado em pavimento imediatamente superior ao apartamento 101, de uso e propriedade do autor.

2.- Ocorre que, como decorrência de um defeito na rede de instalações hidráulicas do referido apartamento 201, surgiram infiltrações de água no apartamento 101, causando sérias danificações ao revestimento e pintura do mesmo, além de danos irremediáveis no mobiliário que guarnece o imóvel. O fato pode ser comprovado através das anexas fotografias tiradas no local e da inclusa certidão fornecida pelo Núcleo de Perícia Técnica da Secretaria da Saúde, cujo fiscal esteve no local e constatou a veracidade do que ora se afirma.

3.- Embora a evidência do dano, o réu, cientificado do ocorrido através de correspondências e notificação extrajudicial, nega-se a mandar proceder aos reparos e a ressacir os danos a que sua negligência deu causa.

4.- Os prejuízos ocasionados ao autor, em decorrência do evento danoso, se elevam à cifra de R$ ...,.. , conforme se pode aferir através do mais baixo dos três orçamentos que instruem o presente pedido, fornecidos por empresas empreiteiras idôneas.

Face ao exposto e, com fundamento nos dispositivos antes invocados, requer a Vossa Excelência, se digne mandar citar o réu para comparecer em audiência a ser designada, nos termos dos artigos 277 e 278 do mesmo diploma processual, formulando resposta, caso queira, sob pena de revelia, condenado, ao final, no pagamento, do valor dos danos verificados, acrescidos das cominações legais, além de custas processuais e honorários advocatícios.

Requer, outrossim, seja tomado o depoimento pessoal do requerido em audiência e ouvidas as testemunhas no final arroladas e instaurada perícia técnica para avaliação dos danos.

Protesta por todo o gênero de provas e requer a sua produção pelos meios admitidos em direito.

Testemunhas:

1.- ...................

2.- ...................

3.- ...................

Valor da causa: R$...,..

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil