Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de mandado de penhora

Petição - Civil e processo civil - Pedido de mandado de penhora


 Total de: 15.244 modelos.

 

PEDIDO - MANDADO DE PENHORA - SUBSTITUIÇÃO DEPOSITÁRIO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DA ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ - UF.

Processo nº ___________

____________ LTDA., qualificada nos autos do processo nº __________, AÇÃO DE EXECUÇÃO que move contra ____________ LTDA. e outro, em atenção ao contido na NE _______ (fls. ___), vem respeitosamente dizer e requerer conforme segue:

1. A Sra. Oficial de Justiça substituta certificou a fls. ___ que devolvia o mandado a cartório "face até o presente momento a parte autora não ter contactado e fornecido meios para a remoção dos bens. E, sendo que a servidora estará entrando em licença-prêmio no mês __/__, pelo período de 30 dias e mais, por ser substituta, tendo terminado o tempo da substituição (...)".

2. A respeito de tal certidão, cumpre dizer que o mandado foi expedido em __/__/__ (fls. ___) e que o processo de embargos (apenso), encontrava-se concluso desde __/__/__.

3. O período em que o processo permaneceu concluso encerrou-se somente com a expedição da Nota de Expediente n° _______.

4. Por esses motivos, a Exeqüente somente tomou conhecimento da expedição do mandado quando este retornou, não cumprido, aos autos.

5. Importante salientar que o meirinho substituto, encarregado do cumprimento do mandado, não solicitou à parte que "fornecesse os meios" para a remoção, providência de costume em nossa comarca, adotada pelos servidores mais zelosos.

6. Também fica a dúvida de que "meios" indispensáveis seriam esses, já que a remoção de um aparelho de som e duas TVs de 14 polegadas não é empreitada que requeira qualquer aparato especial.

7. Por fim, para o prosseguimento do feito, necessário, ainda, que se dê cumprimento à penhora dos bens inicialmente indicados pela Exeqüente, eis que, conforme ofício do TJRS (fls. ___), o agravo interposto da decisão de fls. ___ foi acolhido.

8. Todas essas providências poderão ser tomadas através de um único mandado, conforme adiante se requer.

Isto Posto, requer a expedição de mandado de penhora, remoção, e substituição de depositário, na forma abaixo descrita, conforme requerimento de fls. ___, revigorado pelo agravo provido:

a) PENHORA: Seja feita a penhora dos bens abaixo relacionados:

a.1) Desconsiderando-se a personalidade jurídica da Executada __________, para atingir também a meação da sócia ____________, a quota de 1/12 (um doze avos) pertencentes ao Executado e sua esposa, do apartamento nº ___ do Edifício ______, localizado na Rua __________, nº ___, matriculado sob nº ____ junto ao Ofício de Registro de Imóveis da _ª Zona desta comarca;

a. 2) Desconsiderando-se a personalidade jurídica da Executada _________, o automóvel marca ____________, modelo ____________, ano ______, RENAVAM nº ____________, chassi nº ____________, placa ______, de propriedade da sócia da empresa _________, Sra. ____________;

a. 3) Desconsiderando-se a personalidade jurídica da Executada __________, a sala comercial nº ____ do Edifício _______, localizado na Rua _________, ___, matriculado sob nº ________, junto ao Registro de Imóveis da _ª Zona desta comarca;

b) REMOÇÃO e SUBSTITUIÇÃO DE DEPOSITÁRIO: Conforme o despacho de fls. ___, sejam removidos os aparelhos eletrônicos e o automóvel descrito no item a. 2, acima, e depositados em mãos do leiloeiro público ____________;

c) Expeça-se mandado de registro da penhora dos bens imóveis;

d) Oficie-se ao DETRAN para que seja registrada a penhora sobre o automóvel (item a. 2);

e) Entrega a Executada, em anexo, cópia das certidões relativas aos bens a serem penhorados, para acompanhar o mandado.

f) O procurador da Exeqüente está à disposição do Sr. Oficial de Justiça através do telefone __________ para o que for necessário no cumprimento da diligência.

N.T.

P.E.D.

____________, ____ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/UF nº ______


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil