Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Nova diligência de conversão de arresto em penhora

Petição - Civil e processo civil - Nova diligência de conversão de arresto em penhora


 Total de: 15.244 modelos.

 

NOVA DILIGÊNCIA - CONVERSÃO DE ARRESTO EM PENHORA - CURADOR ESPECIAL

Exma. Srª. Drª. MM. Juíza de Direito da _ª Vara Cível da Comarca de ____________ - UF

Processo nº ____________

____________, já qualificado nos autos, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência., através de Curador Especial nomeado a fls. ___, advogado ____________, inscrito na OAB/__ sob nº ______, o qual receberá intimações em seu endereço profissional, sito à rua _________, nº _____, sala ___, CEP __________, Fone/Fax ____________, ____________, UF, requer o que segue:

1- Primeiramente, cumpre assinalar que o documento juntado a fls. ___ é estranho aos presentes autos, pois verifica-se ao analisar aquele documento que o mesmo refere-se a processo diverso deste, o qual envolve o Estado do ___________ como autor e ____________ Ltda como réu.;

2- O mandado juntado a fls. ___ está incompleto, não se podendo identificar em qual endereço foi cumprida a referida diligência.

3- Na certidão do Registro Imobiliário a fls. ___ verifica-se que o bem arrestado é uma residência, localizada na rua __________, nº ____.

4- Em tese, possivelmente seja a residência do executado e como não há certeza se o mandado foi realmente cumprido naquele endereço, por celeridade e economia processual, tal diligência deveria ser novamente realizada.

5- O executado teve um imóvel arrestado e foi citado por edital.

6- No edital de citação de fls. ___ não constou a advertência de que vencido o prazo do edital sem manifestação o arresto efetuado no imóvel (também não foi descrito o imóvel) converter-se-ia em penhora.

7- Como o edital foi elaborado e publicado sem esta advertência, deverá, primeiramente, ser convertido o arresto em penhora e expedido novo edital, se for o caso, para intimação do devedor da penhora efetivada.

8- Tal entendimento é pacífico na jurisprudência atual, vejamos: "Se a citação, após o arresto, se deu por edital (CPC, art. 654), convertido o arresto em penhora há de proceder-se à intimação de que cogita o art. 669, para iniciar-se o prazo dos embargos. Se o devedor não comparecer após a citação edital e ainda for incerto ou ignorado o seu paradeiro, novo edital, deverá ser expedido para fins dessa intimação salvo se do primeiro edital, em atenção aos princípios da economia e da celeridade, já tiver constado advertência a respeito". RSTJ 88/157.

9- Na matrícula do imóvel juntada a fls. ___ verifica-se que o devedor, proprietário daquele imóvel, é casado com ____________, portanto como o objeto do arresto e futura penhora é um bem imóvel deverá, conforme art. 669, § único, do CPC, ser intimada também a sua cônjuge.

DIANTE DO EXPOSTO, requer:

a) Seja desentranhada o documento de fls. ___ eis que estranho a estes autos (conforme item 01);

b) Seja realizada nova diligência no endereço do imóvel arrestado, qual seja, rua ____________, nº ____ (conforme itens 2, 3 e 4);

c) Seja convertido o arresto em penhora e seja expedida nova intimação para o devedor e sua cônjuge da penhora realizada no imóvel (conforme itens 5, 6, 7, 8 e 9).

____________, __ de ____________ de 20__.

____________

OAB/__ nº ___

CURADOR ESPECIAL


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Trata-se de ação monitória para cobrança de débito perante instituição financeira
Ação de busca e apreensão
Medida cautelar de busca e apreensão de veículo, ante a inadimplência do devedor
Interposição de ação cautelar de sustação de protesto
Ação de anulação de casamento - ajuizada pelo cônjuge-varão
Instituição financeira alega o correto cumprimento do contrato quanto a sua parte
Contestação à ação ordinária de restituição de mútuo feneratício
Contestação à ação de seqüestro, sob alegação de falta de pressupostos processuais e inexistência
Manifestação sobre as provas de pedido de guarda
Prorrogação de prazo de apresentação do mandato
Ação possessória de indeferimento de perícia
Embargos de terceiro, ante constrição de bens adquiridos do devedor antes da execução