Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Medida cautelar de arresto, proposta pelo fato de o executado estar alienando seus bens

Petição - Civil e processo civil - Medida cautelar de arresto, proposta pelo fato de o executado estar alienando seus bens


 Total de: 15.244 modelos.

 
Medida cautelar de arresto, proposta pelo fato de o executado estar alienando seus bens.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO COM PEDIDO DE LIMINAR

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Executado deve à Exeqüente a quantia líquida, certa e exigível de R$ ... conforme Execução, conforme faz prova os documentos acostados na Ação de Execução de Título Extrajudicial em trâmite nesta D. ...ª vara.

Ocorre, Excelência que o autor tem informações de que o bem está por ser vendido para ..., o que certamente o deixaria sem segurança para o recebimento do crédito que está sendo executado.

Protesta provar o alegado através de prova testemunhal, uma vez que através de audiência de para todos os meios em direito admitidas, quer pelos documentos acostados, quer pela ouvida de testemunhas, que serão arroladas oportunamente e, em especial o depoimento pessoal do Requerido sob pena de confesso.

DO DIREITO

A Lei é clara ao afirmar em seu artigo 813 II b, que "o arresto tem lugar quando o devedor que tem domicílio, caindo em insolvência, se aliena ou tenta alienar bens que possui."

O caso em questão é claro. Têm uma dívida com a requerente por um título líquido e certo, e com o fim claro de frustrar seu pagamento tenta alienar seu imóvel.

Não obstante, sem qualquer cumprimento obrigacional, mantém, ainda, o Requerido, a posse do bem, ressaltando, consequentemente, o "Fumus Boni Iuris", bem como o "Periculum in Mora", elementos que ensejam não só a presente propositura, como rogar do D. Magistrado o R. Deferimento Liminar de arresto, até porque, como bem provado se encontra, quanto maior a demora do Requerente de ver seu direito seguro, mais é de se entender o perigo de alienação do bem objeto.

Para comprovação da venda requer-se a marcação de Audiência preliminar para ouvir as testemunhas abaixo arroladas que deverão, a primeira e a Segunda, serem intimadas por AR/Correios, e a terceira comparecerá independentemente de intimação.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer de Vossa Excelência a concessão inaudita altera parts do imóvel requerido pra penhora, o da matrícula Registro Geral ... da ... Circunscrição imobiliária desta capital.

Requer ainda a distribuição por dependência nos autos desta Vara Cível;

Salvo melhor entendimento, em caso de negativa liminar do arresto, requer-se imediatamente oficio BLOQUEANDO qualquer transferência do IMÓVEL afim de que mantenha seguro o direito da Requerente.

Informa que a medida principal é a Declaratória de Validade de Título Extrajudicial, que deverá ser impetrada no prazo de Lei, termos em que pede e

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

Rol de Testemunhas

1.Sr. ...
Qualificações desconhecidas
Rua ...

2.Sr. ...
Brasileiro, casado, RG nº ...
Rua ...


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil