Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Manifestação sobre incidente de suspeição do perito

Petição - Civil e processo civil - Manifestação sobre incidente de suspeição do perito


 Total de: 15.244 modelos.

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE INCIDENTE DE SUSPEIÇÃO DO PERITO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA M.M. ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ - ___.

Processo nº

Incidente nº

____________, qualificada nos autos do processo nº ____________, AÇÃO CAUTELAR DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA que move contra ____________, também qualificado, em atenção ao contido na NE ___/2001, pela qual foi a Autora intimada a manifestar-se a respeito do INCIDENTE DE SUSPEIÇÃO DO PERITO, que tomou o nº ____________, vem respeitosamente dizer e requerer conforme segue:

1. O Réu suscitou incidente de suspeição do perito alegando, em suma, que o experto nomeado seria médico particular da Sra. ____________, pessoa examinada; e, ainda, por ter manifestado-se a respeito do estado de saúde da examinada quando produziu laudo psiquiátrico a respeito do Sr. ____________, em ______.

2. Ao contrário do que supõe o Suscitante, o Dr. ____________ não é médico particular da Sra. ____________.

3. Conforme se verifica em declaração emitida pelo Hospital ____________, a Sra. ____________ havia permanecido internada até __/__/____, e seu estado de saúde era, como ainda é, de extrema gravidade e risco.

4. Dessa forma, com receio de que, em virtude da demora na propositura e desenvolvimento do processo cautelar, viesse a ser impossível a realização do exame, a Autora procurou o médico psiquiatra em __/__/____, e solicitou que o mesmo procedesse ao exame.

5. O médico atua há muitos anos como perito judicial na comarca, conta com o respeito da sociedade, e era, ainda, a única pessoa que a Autora conhecia que pudesse examinar sua mãe.

6. Assim, procedeu-se unicamente a uma consulta, o que, de forma alguma, é suficiente para criar o que o Suscitante denomina "relação médico-paciente", capaz de se cogitar da possibilidade de ser o profissional imparcial.

7. No que diz respeito ao laudo de fls. ___, o médico fez referência a Sra. ____________ de forma a demonstrar que ela não teria condições de tomar conta do Sr. ____________, eis que ela mesma já era "incapaz de discernir o que acontece a sua volta". Nada mais.

8. Dessa forma, não existe entre a paciente e o perito qualquer relação daquelas elencadas no art. 135 do CPC que pudesse servir como base a uma decisão de procedência do incidente.

Isto Posto, requer seja o incidente processado na forma do parágrafo primeiro do art. 138 do CPC, ouvindo-se o argüido. Ao final seja o incidente julgado improcedente, condenando-se o Suscitante ao pagamento das despesas dele decorrentes.

N. Termos,

P. E. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interposição de embargos de terceiro para revogação de medida cautelar de seqüestro de veículo
Em contestação à ação de indenização proveniente de acidente do trabalho
Interposição de agravo retido
Contestação sob alegação de cláusula contratual de liberação de INSS apenas com a conclusão da ob
Ação monitória para cobrança de serviços hospitalares
Contra-razões de agravo de instrumento interposto ante a cassação de medida liminar
Pedido de homologação de separação consensual
Pedido de indenização por danos materiais, ante o furto de veículo em estacionamento
Agravo de instrumento, diante de indeferimento de preliminar de carência de ação
Ação ordinária de substituição de garantia por insolvência do fiador
Interposição de medida cautelar inominada por parte de mutuários do SFH, ante o reajuste abusivo
Recurso especial ante à violação de lei federal, a qual prevê a impenhorabilidade de bem de famíl