Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interposição de medida cautelar de produção antecipada de provas, para fins de realização de perícia em veículo causador de acidente de trânsito

Petição - Civil e processo civil - Interposição de medida cautelar de produção antecipada de provas, para fins de realização de perícia em veículo causador de acidente de trânsito


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de medida cautelar de produção antecipada de provas, para fins de realização de perícia em veículo causador de acidente de trânsito.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

MEDIDA CAUTELAR DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Na noite de natal foi o Requerente até a casa de seus filhos a fim de desfrutar a ceia natalina.

No retorno para sua residência, por volta de .... hs. da madrugada, quando trafegava com seu veículo modelo ...., marca ...., cor ...., placa .... pela Av. ...., no sentido bairro-centro, em frente a .... o mesmo foi abalroado pelo veículo modelo ...., cor ...., placa ...., que evadiu-se do local imediatamente após a colisão, em alta velocidade.

O choque deu-se no canto direito traseiro do automóvel do autor, sendo que a velocidade desenvolvida pelo mesmo no momento do acidente era de aproximadamente .... Km por hora.

Tendo descoberto o endereço da proprietária do veículo, o Requerente deslocou-se até lá para tentar um acordo, para que pudesse proceder os reparos em seu veículo, porém no contato com a Sra. ...., a mesma afirmou que não indenizaria os danos causados, recomendando que o autor procurasse "os seus direitos".

DO DIREITO

Assim sendo, Excelência e para que não sejam destruídas as provas e evidências de que foi o veículo .... cor ...., placa ...., que causou danos no automóvel do Requerente faz-se necessário proceder uma perícia no citado automóvel a fim de produzirem-se as competentes provas para instruir a ação principal a ser ajuizada no prazo legal.

A urgência do procedimento deve-se ao fato de que uma vez efetuado o conserto do carro da Ré, a dificuldade de demonstrar a verdade dos fatos seria muito maior, tendo em vista o desaparecimento dos vestígios da colisão.

Enfim, a presente medida encontra fulcro nos artigos 796 a 812 e 846 a 851 todos do CPC.

DOS PEDIDOS

Ex positis, requer-se:
A procedência do presente pedido bem como o recebimento dos documentos que o instruem.

Seja concedida liminarmente medida cautelar de produção antecipada de prova, nomeando-se perito judicial, bem como designando-se dia, hora e lugar para que se proceda a vistoria do veículo modelo ...., cor ...., marca ...., placa ...., de propriedade de ......

Após a concessão da referida liminar seja procedida a citação da Ré ...., na Rua .... nº ...., na Comarca de ...., para querendo venha contestar a presente no prazo legal sob as penas da lei.

Condenação da Requerida ao pagamento das custas judiciais, periciais e honorários de advogado no percentual determinado por Vossa Excelência.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação monitória para fins de adimplemento de obrigação de seguradora
Ação cominatória para que o réu se abstenha de atos que prejudiquem o autor
Ação de despejo por falta de pagamento de aluguel (02)
Inventário de arrolamento de pedido de expedição de formal de partilha
Apelação com pedido de suspensão do processo até o pagamento da última parcela do acordo efetuado
Ação de indenização, em decorrência de transfusão de sangue infectado ao paciente, o qual veio a
Manifestação sobre as provas de pedido de guarda
Ação ordinária de anulatória de duplicata mercantil
Ação anulatória de título cumulada com pedido de reparação de dano moral
Recurso para cancelamento de inscrição
Pedido de alvará judicial para levantamento de valores do PIS
Medida cautelar de sustação de protesto (07)