Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Embargos pela nulidade da execução de citação incorreta

Petição - Civil e processo civil - Embargos pela nulidade da execução de citação incorreta


 Total de: 15.244 modelos.

 

Embargos pela nulidade da execução - citação incorreta (CPC, art. 745)

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara Cível

Ref.: Proc. 3499-02

CARMELITA DOS SANTOS, brasileira, solteira, enfermeira, residente e domiciliada na Estrada 24, casa 10, Vila Kennedy, nesta cidade, por seu procurador (doc. 1), ao final firmado, com escritório na rua General Câmara, nº 550, em Vitória, capital do Estado, vem perante V. Exa. interpor

EMBARGOS DE DEVEDOR contra LOJAS CADAFIORE LTDA. empresa privada com sede na avenida Macedonia, nº 2300, nesta cidade, CGC 9000870-0001/45, pelo que passa a expor, e, ao final, requer:

1. Está sofrendo Processo de Execução - autos acima - movido pela embargada, referente a contrato particular de confissão de dívida, no valor de R$ 1.545,00.

Naqueles autos foi expedido mandado de citação, que restou certificado como cumprido, tendo sido juntado aos autos em 21 de agosto último, já com penhora compulsória de bens.

2. Ocorre que a embargante, com residência e domicílio no endereço referido na qualificação, há mais de 5 anos, conforme comprovam os documentos que junta (docs. 2 à 6), nunca foi procurada por servidor da Justiça, apenas tendo tomado conhecimento da execução agora, com a realização de penhora sobre bens que mantém em seu local de trabalho.

A certidão lavrada pelo Oficial de Justiça não é verdadeira, em relação à embargante. A assinatura aposta no mandado em muito é divergente da firma da requerente. É de se notar, ainda, que o Oficial de Justiça certificou como citada Carmela Santos e não Carmelita dos Santos.

O endereço determinado à diligência, ainda, fornecido pela embargada, é diferente do endereço já referido da requerente.

Enganou-se o Oficial de Justiça, ou, o que é mais provável, enganou-se a embargada, ao confundir a requerente com outra pessoa, de nome semelhante.

3. De qualquer forma, a certidão é nula, e traz como conseqüência nulidade a todo o processo, desde seu momento.

Não desconhece a requerente que tem dívida vencida com a embargada, mas somente através de processo normal de execução é que pode se manifestar e exercer seu direito.

Assim, REQUER a V. Exa.

Sejam recebidos os embargos, no seu efeito suspensivo, e intimada a embargante a impugná-los, querendo, no prazo legal.

Seja, após realizada a prova necessária, acolhido o pedido e declarada nula a citação.

Seja a embargada condenada ao pagamento das custas e honorários de advogado, estes fixados em 20% sobre o valor da causa.

Protesta por todos os meios de prova e dá, à causa, o valor de R$ 1.545,00.

Nestes Termos

Pede Deferimento

Vila Velha, 13 de setembro de 1993.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil