Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contra-razões de recurso de apelação em ação de indenização

Petição - Civil e processo civil - Contra-razões de recurso de apelação em ação de indenização


 Total de: 15.244 modelos.

 
O apelado apresenta contra-razões alegando não existir nexo de causalidade entre a venda de fotos da apelante pelo apelado e a perda do pátrio-poder da apelante. Pede a manutenção da sentença "a quo".

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA CIDADE DE ....



Autos nº ....
Autora: ....
Réu: ....


 
CONTRA-RAZÕES DE RECURSO DE APELAÇÃO


A recorrente moveu ação denominada Reparação de Danos, com o propósito de receber do recorrido a importância de .... (....) salários mínimos, alegando, em suma, ter sofrido, em sua imagem, danos, em virtude da empresa .... ter vendido algumas fotografias, sem a sua autorização, "retratos" que segundo a própria ilação serviram para seu marido destituí-la do pátrio poder do filho ...., cujo processo tramitou na ....ª Vara de Família de ....

Em que pese as razões esgrimidas pela autora, a mesma não decorre de lógica, representando ato atentatório à dignidade da justiça, desprovida de sustentação fática e sobretudo jurídica.

Exegeticamente analisando o conflito em tela, vislumbra-se, sem muito esforço mental, que não existe dano para reparar, eis que não houve publicação indevida das fotografias, portanto, a imagem da pseudo lesada não sofreu divulgação e tão pouco foi veiculada nos meios de publicidade.

Em conseqüência, inexiste, no caso em foco, nexo causal entre a reprodução e o resultado, de forma que a sentença proferida no juízo "a quo" deve permanecer intocada, posto que traduz a verdadeira justiça.

Por outro lado, a prova emprestada acostada no caderno processual revela que não foram os retratos fotográficos "sensuais" responsáveis pela perda do pátrio poder do filho menor, mas sim a sindicância, a qual de maneira insofismável, concluiu que a criança estava em situação de iminente risco em face do comportamento liberal da genitora materna, ora recorrente.

De resto, não ficou demonstrado suficientemente a culpa ou dolo da recorrida para os efeitos de ensejar a responsabilidade civil, por conseguinte, a pretensão aduzida carece de respaldo jurídico, despicienda na forma e no mérito.

Isto posto, requer-se a V. Exa., negar provimento ao recurso, uma vez que a decisão do juízo "a quo" representa a correta aplicação do direito.

Pede Deferimento.

...., .... de .... de ....

...................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de consignação em pagamento, em face de descumprimento de opção de compra em contrato de int
Ação declaratória de nulidade de título cumulada com pedido de dano moral e tutela antecipada
Habilitação de crédito em insolvência civil
Revisional de aluguel pois o aluguel do imóvel se encontra muito abaixo do valor de mercado
Contestação de ação de conversão de separação judicial
Pedido de conversão de busca e apreensão em depósito (01)
Advogado requer arbitramento de honorários advocatícios, não indicados pelo Juiz
Contestação à ação de despejo
Agravo de instrumento de ação de reintegração de posse
Alvará judicial de resíduo beneficiário de filha
Recurso especial de ação ordinária de empresa de telefonia
Ação civil pública de improbidade administrativa