Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Impugnação à contestação em ação de indenização decorrente de acidente de trânsito (02)

Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação em ação de indenização decorrente de acidente de trânsito (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impugnação à contestação em ação de indenização decorrente de acidente de trânsito.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

apresentada por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Da inépcia da inicial

Inexiste qualquer irregularidade na peça exordial, o pedido de pagamento de pensão mensal a ser paga em favor das autoras tem por base o salário percebido pelo de cujus, sendo que deverá incidir sobre os mesmos a correção monetária.

DO MÉRITO

Tenta a Ré imputar a culpa exclusiva da ocorrência do evento danoso ao de cujus, posto que segundo suas alegações o mesmo encontrava-se bêbado no momento do acidente. Este fato é de todo inverídica, a Ré tenta desvirtuar a verdade dos fatos, a fim de se eximir de sua responsabilidade.

Impugna-se a alegação da Ré de que o de cujus encontrava se neste estado, a verdade é que por ocasião do acidente o marido e pai das Requerentes estava trabalhando, fato este que será provado em instrução processual.

O Sr. ............................................, marido e pai das requerentes, respectivamente trabalhava para a empresa ora Requerida, desempenhando as funções de auxiliar de serviços gerais, quando ocorreu o acidente. Ao contrário do que alega a Ré, o acidente ocorreu dentro das dependências da empresa Ré.

O de cujus estava desenvolvendo suas atividades laborais já em regime de prorrogação (que diga-se de passagem os estabelecimentos de jornada eram frequentes), como, e acabou sendo mais uma vítima de acidente de trabalho, foi atropelado.

Este acidente ocorreu por total e geral negligência e imprudência da Requerida, uma vez que obrigava os empregados a laborar em regime extraordinário, sendo essa jornada excessiva, além disso, a Requerente jamais forneceu matérias de segurança para o desenvolvimento das atividades (mesmo que mais simples o fossem, como por exemplo, colete refletivo), consistindo assim em, total omissão de precaução de acidentes de trabalho, equipamentos estes elementares para o bem desenvolvimento das atividades com total segurança.

Também em total descompasso com a realidade as alegações da Ré no tocante a separação de fato do de cujus e a Ré. Como dito na exordial, o de cujus saiu de Curitiba a procura de um trabalho, que proporcionasse o

sustento próprio e de sua família. No momento o de cujus não tinha condições de levar sua família consigo, sendo que as requerentes tiverem que permanecer em ..... está é a realidade. As alegações da Ré além de impertinentes, são inoportuna, se problemas financeiros e de qualquer outra natureza existissem entre o de cujus e a Requerente, não diz respeito ao caso em questão. Entretanto, a Requerente esclarece que não estavam separados, sequer de fato, e que efetivamente encontravam-se em grandes dificuldades financeiras, principalmente de fato de que o de cujus havia conseguido somente um emprego, no qual percebida uma baixa remuneração.

DOS PEDIDOS

Diante de todo o exposto, e tudo mais que dos autos consta, impugna-se a contestação apresentada, nos termos acima declinados, reiterando a Vossa Excelência o pedido de total procedência da presente ação, com ulterior condenação da Requerida, reiterando-se ainda a inicial em todos os seus termos.

Requer-se ainda, a condenação da Ré no pagamento das custas processuais e honorários advocatícios na base usual de 20% (vinte por cento) sobre o valor da condenação.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Apelação em ação de indenização por danos morais, em decorrência de publicação de matéria jornalí
Revisional de aluguel pois o aluguel do imóvel se encontra muito abaixo do valor de mercado
Pedido de juntada da prova de postagem de embargos do devedor (01)
Trata-se de ação possessória de semoventes (animais)
Notificação judicial para desocupação de imóvel não residencial
Contestação c/c pedido contraposto
Ação revisional de redução do encargo alimentar
Medida cautelar de produção antecipada de prova, ante moléstia grave de testemunha
Pedido de devolução de parcelas pagas, com a devida correção monetária, ante à desistência de con
Pedido, por parte do exeqüente, de levantamento de depósito efetuado pelo executado
Ação de divórcio direto, consensualmente pedido
Ação cautelar de separação de corpos