Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de ação de preferência

Petição - Civil e processo civil - Contestação de ação de preferência


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE PREFERÊNCIA - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA ____________

COMARCA DE ____________

____________ (nome do réus, qualificação e endereço), por meio de seu advogado comum (doc.), com endereço profissional na _________, local em que recebe intimações, vêm, mui respeitosamente, oferecer contestação à ação de preferência proposta por ____________, processo nº ____________, fundamentada nas seguintes razões:

1 - O primeiro réu quando decidiu vender sua cota no imóvel descrito na inicial, comentou com o segundo réu, adquirente da fração ideal, tendo esse de pronto se interessado na aquisição e ofertando a quantia de _________, valor acima do preço praticado no mercado (vide docs.)

2 - O réu, juntamente com o ofertante, foram falar com o autor, a fim de verificar se este tinha interesse na compra pelo preço e condições ofertadas. De pronto, o autor disse não se interessar pela aquisição, dizendo que também pretendia vender sua cota. O segundo réu manifestou-se interessado na totalidade do imóvel, todavia somente poderia adquirir o bem ________ meses depois.

3 - Assim ficou acertado entre as partes, seria adquirida a cota-parte do primeiro réu e, posteriormente, a cota-parte do autor, ambas as partes no valor de _________

4 - Ocorre que, posteriormente à venda, foi lançado o projeto ______, cuja execução será realizada nas imediações do imóvel, fato que acarretou valorização dos imóveis situados nas imediações.

5 - Dito projeto não era do conhecimento dos réus e do autor na data da venda (vide docs.), o que justifica a transação e o desinteresse do autor.

6 - O autor, agora, agarra-se como argumento, a falta de notificação escrita da venda, o que em nada prejudica o negócio jurídico concretizado, uma vez que o art. 504 do CCB, não determina que o "conhecimento da venda" tenha de ser por escrito. Quando da conversa com o autor sobre a venda, além dos dois réus, estavam presentes, ainda, as testemunhas ____________ e ____________, que poderão confirmar em juízo prévio conhecimento do autor na venda, bem como as condições ofertadas pelo adquirente.

7 - Ademais, para adquirir o bem, depositando em juízo o valor, o autor valeu-se de empréstimo bancário (doc.), o qual ocorreu muito depois da venda, o que prova que não era sua intenção inicial em adquirir o imóvel.

Face ao exposto, requer seja julgada improcedente a demanda, condenando-se o autor aos ônus sucumbenciais. Requer-se a oitiva das testemunhas arroladas, bem como o depoimento pessoal do autor, como prova do alegado, bem como as demais provas em direito admitidas, caso se revelem necessárias ao julgamento da causa.

Termos em que

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil