Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação apresentada por instituição financeira sob alegação de necessidade de pagamento de tarifa para apresentação de extrato bancário

Petição - Civil e processo civil - Contestação apresentada por instituição financeira sob alegação de necessidade de pagamento de tarifa para apresentação de extrato bancário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação apresentada por instituição financeira sob alegação de necessidade de pagamento de tarifa para apresentação de extrato bancário.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA ...... VARA FEDERAL DA CIRCUNSCRIÇÃO DE .....

AUTOS N.º

....., instituição financeira sob a forma de Empresa Pública, com sede na Rua ...., nº ....., Bairro ..... , cidade....., Estado ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

em face de ação cautelar proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Falta de Interesse Processual

Os Autores são carecedores da ação contra a ....., por lhe faltarem uma das condições da ação, qual seja, a falta de interesse de agir.

Isto, porque apesar de existir prova que solicitaram os extratos não há prova da recusa do fornecimento de extratos pela ......

Nos autos não ficou configurado por meio administrativo a resistência da ..... em entregar os extratos, cuja condição é essencial para fazer nascer o interesse processual, no caso o litígio processual.

Logo, o interesse processual da pretensão resistida não se concretizou, assim, os Autores são carecedores da ação, por falta de interesse processual, pois a existência de litígio constitui conditio sine qua non, desse modo o processo deve ser extinto sem julgamento de mérito, por falta de interesse processual, nos preceitos do inciso VI, do art. 267, combinado com o art. 301, inciso X, ambos do Código de Processo Civil, condenando-os nas custas processuais e honorários de advogados, este no percentual de 20% sobre o valor da causa.

DO MÉRITO

DA TARIFA

Na verdade a ..... não se recusa a fornecer os extratos de poupança, mas o entrega mediante pagamento de tarifas, uma vez que tem custo para a sua localização, com mão de obra, micro filmagem, cópia entre outros serviços envolvidos para a sua execução, no entanto, os autores se recusam a pagar, utilizando o presente processo não para que a ..... apresente os extratos, mas conseguir os extratos de forma gratuita, em total prejuízos ao agente financeiro.

É bom que se diga, que se os Autores já não possuem mais os extratos é por sua exclusiva culpa, e agora a ..... não pode ser obrigado a suportar o ônus, sem que tenha agido com culpa e muito com dolo.

O fornecimento do número da conta corrente é essencial para a ....., para que evita a procura de conta corrente de forma desnecessária, para pessoas que nunca foram clientes.

Em muitas oportunidades a pessoas se dizem cliente, quando na verdade nunca o foram, buscando garimpar uma conta corrente em uma das instituições financeiras do Brasil, para propor Execução de Título Judicial, para receber expurgos inflacionários.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto e por tudo mais que com certeza será suprido com a inteligência de Vossa Excelência, a ..... Econômica Federal, requer seja julgada improcedente a presente ação, condenando os Autores no ônus de sucumbência e despesas processuais, inclusive em litigância de má-fé, em razão de pedidos destituídos de fundamento legal, pois o objetivo é de que a ..... entregue os extratos sem qualquer ônus e não que exista resistência.

Requer finalmente, que os extratos seja fornecidos mediante pagamento de tarifa vigente.

Requer pela produção de todas as provas em direito admitidas, notadamente, a pericial, testemunhal, documental, inspeção, depoimento pessoal dos Autores, sob pena de confesso.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Desistência da ação em relação a uma das partes
Impugnação à contestação em declaratória de inexigibilidade de débito
Contestação, apresentada pelo denunciado à lide, à ação de indenização por evicção
Ação para reconhecimento de nulidade de contrato de mútuo feneratício com garantia real
Contra-razões de apelação, para manutenção de sentença que compeliu a seguradora de indenizar o s
Ação monitória para fins de adimplemento de obrigação de seguradora
Divergência quanto a nomeação de árbitro a ser substituído
Ação de retificação de registro civil (03)
Resposta aos embargos de terceiros sob alegação de ausência de posse por parte do embargante
Atestado de inexistência de impedimento para o casamento
Contra-razões de apelação, requerendo-se a manutenção de sentença que julgou procedente a reivind
Pedido de homologação de penhor legal proveniente de despesa de hospedagem em pensão