Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Agravo a resposta de pretensão de novo exame de investigação paternidade

Petição - Civil e processo civil - Agravo a resposta de pretensão de novo exame de investigação paternidade


 Total de: 15.244 modelos.

 

AGRAVO - RESPOSTA - PRETENSÃO DE NOVO EXAME - INVESTIGAÇÃO PATERNIDADE

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA DESEMBARGADORA _________, DIGNÍSSIMA RELATORA DO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº _________, ADICTO A ____ª CÂMARA CÍVEL DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO _________

Objeto: Resposta ao Agravo nº _________

____________, brasileiro, impúbere, devidamente representado por sua mãe, ____________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos do agravo de instrumento (propriamente dito) onde figura como agravante, ____________, no prazo do artigo 527, inciso III, do Código de Processo Civil, contrapor-se ao recurso deduzido, o fazendo pela seguintes razões:

Pelo que se depreende das razões que emprestam suporte ao agravo, tem-se, que o agravante postula pela realização de novo exame pericial, desta feita, pelo método DNA, face (segundo sua ótica) a inconclusividade do já realizado, o qual conferiu o percentual de 94.44%, a favor da paternidade.

O móvel do agravante é sem dúvida o de espancar qualquer dúvida sobre a paternidade, de molde a propiciar a certeza plena, quanto a tal dado, o que somente adviria sob seu enfoque, com a realização do exame pericial pelo método do DNA.

Entrementes, também é dado inconcusso e incontroverso, que o Estado, não patrocina o exame pericial pelo método do DNA, aos que litigam sob o benefício da ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA.

Àquele, (tal é o caso do agravante), que busca métodos mais sofisticados para apuração da paternidade, deve arcar com seus custos, mormente, quando já foi realizado um exame às expensas do Estado, o qual foi favorável a pretensão do agravado.

Nesse sentido o despacho injustamente hostilizado pelo agravante, é impassível de qualquer retificação, uma vez que não cerceou o direito a realização do exame pelo método do DNA, apenas o condicionou a que o investigando suportasse com seu custo, ante a inexistência de verba para esse fim.

Deferir-se um exame, sem que para tanto tenha-se assegurada sua fonte de custeio, representaria um contra-senso, consubstanciando, antes método de procrastinação do feito, verdadeiro desatino, haja vista, o risco postergar-se a demanda, até o implemento do exame, o qual de resto não será elaborado à míngua de recursos, como proclamado agravante, o qual, embora exerça o ofício de metalúrgico, contando com elevado padrão de vida, para todos os efeitos, se afirma pobre, em que pese não tenha atrelado até a presente data o extrato de seus vencimentos, aos autos.

Outrossim, de obtemperar-se, que o investigante (aqui agravado), não possui como única fonte de prova a pericial. Gize-se, que arrolou testemunhas, bem como vindicou pelo depoimento pessoal do agravante.

Assim, o contexto probatório, não gravita e ou se restringe apenas e tão-somente ao exame pericial, o qual será coadjuvado e complementado pelas testemunhas que desfilarão no deambular da demanda, bem como pelo depoimento pessoal do requerido, os quais somados, emprestaram suporte e lastro a formação de juízo de valor, sobre o mérito da quaestio a ser emitido, no tempo oportuno pelo conspícuo Magistrado, na sentença a ser editada.

Entende-se, pois, desnecessário, ante a perícia já obrada pelo Departamento Médico Judiciário, da confecção de novo laudo, pelo método do DNA, considerado que o agravado se exime de suportar com seus custos, alegando uma suposta e quimérica franciscaneidade.

ISTO POSTO, REQUER:

I - Seja improvido o agravo, não tanto pelas razões retro esposadas, mas mais e muito mais pelas que hão de serem aduzidas por Vossa Excelência, em prol da tese sustentada pelo agravado (desnecessidade da realização de novo exame), com o que estar-se-á, realizando, e perfazendo, na gênese do verbo, a mais lídima e genuína JUSTIÇA !

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação à ação de manutenção de posse, alegando a instituição financeira posse precária e inj
Pedido de indenização por danos materiais, em face de acidente de trânsito
Ação popular de citação por edital
Ação monitória de recebimento de importância em dinheiro
Ação de rescisão de negócio jurídico, cumulada com pedido de devolução de arras em dobro, pelo ri
Pedido de reconsideração do que foi determinado em audiência, julgando-se prejudicada a perícia t
Trata-se de agravo retido contra decisão de juiz monocrático pela não extinção do processo ante c
Requerimento de nova penhora para custas de arrematação
Réplica a impugnação de assistência judiciária gratuita
Ação declaratória própria de falsidade de documento
Pedido de expedição de mandado de penhora em caráter de urgência
Ação de usucapião, tendo em vista justo título e boa-fé