Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Afastamento temporário de um dos cônjuges da morada do casal

Petição - Civil e processo civil - Afastamento temporário de um dos cônjuges da morada do casal


 Total de: 15.244 modelos.

 

Afastamento Temporário de um dos Cônjuges da Morada do Casal. (CPC, art. 888, VI)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA

HELVIA AGRIPINA, brasileira, casada, funcionária pública, residente e domiciliada na Rua das Américas, 1.492, pelo procurador signatário, nos termos do mandato incluso, com escritório profissional na Rua Independência, 1.822, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., com amparo no art. 223, do Código Civil Brasileiro e nos termos dos arts. 796, 888 inciso VI e 889, parágrafo único, do Código de Processo Civil, requerer a presente medida cautelar de SEPARAÇÃO DE CORPOS, contra seu esposo LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, funcionário público, residente e domiciliado no mesmo endereço da requerente, em razão dos fatos que passa a expor:

1.- A requerente é casada com o requerido, pelo regime da comunhão de bens, tendo o enlace se realizado em .../.../..., conforme certidão inclusa.

2.- A requerente irá ajuizar ação de separação judicial, fundada no art. 5º, caput, da Lei nº 6.515/77 pois, conforme provará oportunamente nos autos da futura ação, o requerido descurou-se gravemente dos deveres matrimoniais, mantendo conduta desonrosa e tornando insuportável a comunhão de vida entre os cônjuges. Ademais, a espanca com relativa freqüência, tendo mesmo, no dia de ontem, lhe causado lesões corporais que foram devidamente comprovadas por laudo médico e pela certidão de ocorrência policial que instruem o presente pedido.

3.- Teme, pois, a requerente, por sua própria integridade física e a de seus filhos menores, urgindo, pois, que obtenha a necessária autorização para deixar o lar conjugal, sem que, depois, se lhe possa imputar deserção injusta.

Em vista do exposto, requer a V. Exa., com fundamento nos dispositivos legais preambularmente invocados, e estando presentes o "fumus boni juris"e o "periculum in mora", seja deferida LIMINARMENTE a medida, sem ouvida da parte contrária, citando-se após o requerido para contestar, caso queira, o presente pedido, inquirindo-se em audiência as testemunhas no fim arroladas, que deverão ser intimadas, deferindo-se, a final, a medida cautelar com expedição do competente alvará, para que a requerente deixe a moradia do casal, juntamente com os filhos Caio Mario e Cesar Augusto, e vá residir em companhia de seus pais, como julga ser mais conveniente.

Requer, ainda, a condenação do requerido no pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais.

Rol de testemunhas:

1.- .........................

2.- .........................

3.- .........................

Valor da causa: R$ ...,..

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data.

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interposição de ação de cobrança pelo procedimento sumário
Execução de pedido de suspensão do processo para diligenciar bens passíveis de penhora
Ação cautelar de sustação de protesto de duplicata
Contestação, sob alegação de impossibilidade de indenização decorrente de contrato de seguro em g
Pedido de devolução de valores pagos ante à inadimplência contratual
Purgação de mora
Ação de cobrança em face de seguradora, a qual se nega em arcar com os prejuízos de automóvel env
Contestação de ação de indenização por danos materiais e morais decorrentes de acidente do trabal
Agravo de instrumento visando a revogação de decisão que concedeu liminarmente a busca e apreensã
Ação ordinária de cumprimento de contrato
Ação de execução de título extrajudicial de massa falida
Apresentação de réplica à contestação, sob alegação de ausência de assinatura da peça por advogad