Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação execução de título extrajudicial

Petição - Civil e processo civil - Ação execução de título extrajudicial


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL - CHEQUE - PAGAMENTO SAFRA DE ALHO - ART 47, INC I DA LEI 7357-85

EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) DE DIREITO DA ÚNICA VARA DA COMARCA DE _______ (UF).

_______, brasileiro, casado, agricultor, portador do RG nº _______, inscrito no CPF sob o nº _______, residente e domiciliado na rua _______, ___, na cidade de _______/UF, por seus procuradores abaixo firmados, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na Rua ________, nº ___, sala __, onde recebem intimações, vem, com o merecido respeito, perante Vossa Excelência, promover a presente

AÇÃO EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, forte no art. 585, I e seguintes do Código de Processo Civil, e art. 47, inc. I da Lei 7.357/85, contra _______, brasileiro, casado, agricultor, inscrito no CPF sob nº _______, residente e domiciliado à _______, zona rural da cidade de _______ – UF, expondo e requerendo o seguinte:

1.- O autor é produtor de alho, sendo que vinha efetuando a venda de grande parte de sua produção ao executado. Deste modo, como já haviam efetuado negócios em outras ocasiões, o exeqüente aceitou os cheques de números: _______, ________ e ________; todos do Banco _______, agência ___, conta-corrente n.º _______, emitidos pela empresa _______ Ltda e avalizados pelo executado, no valor de R$ _____, conforme indicam os documentos em anexo.

2.- Sucede que, por diversas vezes, o avalizador ora executado contatou o exeqüente, solicitando ao mesmo que não efetuasse o depósito dos cheques, prolatando-se, desta forma, o prazo para o pagamento, o que sempre foi atendido pelo exeqüente, em razão de seu interesse em manter as relações comerciais que vinham sendo praticadas.

3.- Tem-se que, com o passar do tempo, diante de reiterados pedidos por parte do executado para adiamento do depósito dos cheques, tornou-se inviável ao autor continuar concedendo prazo para o pagamento, sob pena de sofrer grande prejuízo financeiro. Deste modo, levou os cheques a depósito, tendo sido os mesmos devolvidos pela instituição financeira, que alegou contra-ordem do emitente por desacordo comercial (alínea 21), conforme consta nos títulos em anexo.

4.- Assim sendo, vem o exeqüente a este juízo exigir do avalizador dos cheques acima descritos a dívida cambiária, eis que é de conhecimento do mesmo que o executado possui bens passíveis de penhora.

POSTO ISTO, REQUER:

a) recebimento da presente, determinando-se a citação do réu para o pagamento no prazo de 24 horas, ou nomeação de bens à penhora suficientes para o pagamento da dívida, observando-se o disposto nos artigos 655, 656, 657, e seus incisos, todos do CPC;

b) protesta por todo o gênero de provas e requer a sua produção pelos meios admitidos em direito;

c) que, ao final, V. Excelência, se digne a condenar o executado em todos os ônus sucumbenciais, tais como custas processuais e honorários advocatícios de 20% (vinte por cento) sobre o valor da causa atualizado;

d) que seja concedido o benefício da Assistência Judiciária Gratuita.

Estima-se à presente o valor de R$ ________

Nestes termos, pede deferimento.

_______, __ de ___ de 20__.

_____________
OAB/UF


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil