Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação declaratória de falsidade de escritura pública de cessão de direitos

Petição - Civil e processo civil - Ação declaratória de falsidade de escritura pública de cessão de direitos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pretende a declaração de falsidade de escritura pública de cessão de direitos hereditários alegando que jamais vendeu ou cedeu os direitos hereditários referentes àquela gleba de terra.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....,



......................................... (qualificação) filho de ...., natural de ...., nascido aos ...., inscrito no CPF/MF nº ...., CTPS nº ...., série ...., residente e domiciliado nesta Cidade de ...., na Rua .... nº ...., por seu procurador ao final assinado (doc. anexo), vem muito respeitosamente perante V. Exa., propor a presente

 
AÇÃO ORDINÁRIA DECLARATÓRIA

nos termos do art. 4º, II, do C.P.C., em face de ...................................... (qualificação) residente a rua ...., ...., tendo em vista o fato, fundamentos jurídicos, pedido e provas que se seguem:


Conforme consta do incluso documento de ESCRITURA PÚBLICA DE CESSÃO DE DIREITOS HEREDITÁRIOS (doc. ....), extraída do livro de Notas nº ...., fls. .../..., do .... Cartório de Notas e Ofício de Justiça, desta Comarca de ...., o requerente vendeu ao requerido os direitos hereditários que versam sobre uma gleba de terras, localizada no Município de ...., no Bairro de ...., no lugar denominado ...., registrada sob o nº ...., fls. ...., do Livro nº ...., no Registro de Imóveis da Comarca de ....

Ainda, pode se ler no referido documento, fls. ...., que dita escritura foi "... por escritura lavrada nas notas do Cartório do Município de ...., desta Comarca, aos ...., ... de Notas ...., fls. ...., RETIFICADA E RATIFICADA por escritura nas mesmas notas em ...., .... de Notas ...., fls. .... e ...., cujos direitos versam sobre um imóvel, em comum com outros herdeiros, situado no Município de ...., desta Comarca, no Bairro ...., no lugar denominado ...., com área de .... (....) alqueires."

Pois bem, ocorre que o requerente jamais vendeu ou cedeu os referidos direitos sobre a gleba citada, a quem quer que seja, nem mesmo de livre vontade procedeu a retificação da mesma área, como consta da escritura apresentada, como também da inclusa certidão da escritura de Re-Ratificação lavrada no Cartório do Registro Civil do Município de ...., Livro nº ...., fls. .... à ...., onde se procedeu a dita retificação da área original constante de .... (....) alqueires, registrada sob nº ...., fls. ...., Livro .... e ...., fls. ...., Livro ...., na Comarca de ...., contendo o imóvel divisa certa e respeitada que são: de um lado, com herdeiros de ...., de outro com ...., de outro lado com .... Que dita área original, constante da escritura de Cessão de Direitos Hereditários conforme certidão anexa, às folhas .... à ...., do mesmo Livro nº .... retrocitado, passou a constar somente a medida de .... (....) alqueire.

Conforme restará fartamente comprovado os fatos aqui alegados, requer, portanto, a V. Exa. a citação do requerido retro qualificado, para, no prazo de quinze dias, contestar a presente ação declaratória e a acompanhar até final sentença, sob pena de revelia. Requer, outrossim, não sendo o mesmo encontrado no endereço mencionado, se digne determinar a citação do mesmo, por edital, na forma da Lei Processual Civil.

Protesta, desde já, pelo depoimento pessoal do requerido, sob pena de confesso, inquirição de testemunhas, perícias e todas as demais provas necessárias, esperando que, a final, nos termos do art. 4º do Código de Processo Civil, seja-lhe deferida a declaração da falsidade da escritura pública de cessão de direitos hereditários, ente o requerente, .... e o requerido, ...., bem como da anulação da Re-Ratificação da referida escritura, condenando-se o requerido, nas custas e honorários advocatícios.

Dando-se à causa o valor de R$ .... (....), e D. A. R. esta com os documentos que a acompanham,

Termos em que,

Pede Deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Interposição de interdito proibitório, em face de ameaça de turbação por quem se diz proprietário
Embargos declaratórios com efeito infringente, em face de omissão de decisão interlocutória
Alienação forçada dos bens da massa falida
Contestação à ação de revisional de contrato
Embargos infringentes, ante a extinção do recurso de apelação sem julgamento do mérito
Conflito de competência positivo
Ação de substituição de títulos parcialmente destruídos
Pedido de indenização contra o Município devido à furto de veículo sob sua guarda
Oficial de justiça
Ação cautelar de busca e apreensão de coisa reproduzida sem autorização, afrontando a lei de dire
Ação de execução para entrega de coisa certa (02)
Ação de despejo por falta de pagamento de aluguel (03)