Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de execução de obrigação alternativa do credor

Petição - Civil e processo civil - Ação de execução de obrigação alternativa do credor


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE EXECUÇÃO - OBRIGAÇÃO ALTERNATIVA - OPÇÃO DO CREDOR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de _________________________.

____________, brasileiro, solteiro, motorista, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado à rua ____________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vêm a presença de V. Exa., com fulcro no art. 571 do CPC, promover a presente EXECUÇÃO DE OBRIGAÇÕES ALTERNATIVAS contra ____________, brasileiro, solteiro, maquinista, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, pelo que passa a expor e requerer:

Consoante o documento, ora apresentado, o executado obrigou-se a pagar ao exeqüente a quantia de R$ _________, alternativamente a entrega do veículo marca _______, ano ______, chassis ___________ cor predominante ________ e de placas ________, cumprindo a obrigação avençada com o exeqüente.

A obrigação supra tinha como data para o adimplemento o dia ___ do corrente mês.

No documento em questão cabe ao exeqüente a opção de escolha e pelo presente o exeqüente vem dizer que prefere receber o mencionado veículo.

Todavia até a presente data o executado tem se recusado a adimplir sua obrigação, restando ao exeqüente apenas a via judicial.

Isso Posto, requer-se:

a) A citação do executado, acima qualificado, para que, no prazo de dez dias, entregue o mencionado veículo, com a respectiva documentação de transferência já assinada, sob pena de lhe serem penhorados tantos bens quantos forem suficientes para garantir a execução e seus acessórios, intimando-o, a seguir, para se quiser, opor seus embargos;

b) A condenação do executado nos ônus sucumbenciais;

c) Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito, sem exceção.

Dá-se à causa o valor de: R$ ______

Pede deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Nome do advogado e nº de inscrição na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil