Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de despejo por decurso do prazo contratual

Petição - Civil e processo civil - Ação de despejo por decurso do prazo contratual


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DESPEJO POR DECURSO DO PRAZO CONTRATUAL - INICIAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _________ - UF

REQUERENTE: ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na Cidade de ____________, Rua ____________, Caixa Postal ____________ .

PROCURADORES: ____________, ____________, brasileiros, casados, advogados, inscritos na OAB sob os nºs ____________ , ________, CPF nºs ____________ e ____________, com escritório profissional na cidade de ____________ - UF, na Rua ____________, onde recebem as intimações. Fone: ____________ - Fax: ____________

REQUERIDO: ____________ brasileiro, casado, profissão ____________, inscrito no CPF sob nº _________, e RG _________, residente e domiciliado na Rua ____________, na Cidade de ____________ - UF.

DEMANDA: AÇÃO DE DESPEJO DE IMÓVEL RESIDENCIAL, FUNDADA NO DECURSO DO PRAZO LOCATÍCIO IGUAL OU SUPERIOR A TRINTA MESES - fulcro no art. 46 da Lei 8245/91.

1. As partes firmaram contrato de locação pelo prazo de 36 (trinta e seis) meses, tendo a locação iniciado em ____________ e terminado em ____________ (cláusula ________ do contrato incluso).

2. Nos exatos termos da Lei 8.245/91, o art. 46 "caput", disciplina que nas Locações ajustadas por prazo superior a trinta meses, a resolução do contrato ocorrerá findo o prazo estipulado, independentemente de notificação ou aviso.

3. Tendo o prazo contratado terminado ontem, conforme antedito, está presente o pressuposto legal para ajuizamento desta ação.

4. Isso posto, com base nos fatos e fundamentos expendidos, requer a Vossa Excelência:

a) Que seja expedido o mandado de citação do requerido no endereço indicado no preâmbulo, para responder, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de confissão, devendo a ordem ser expedida pelo correio, por carta registrada, juntando cópia que esta acompanha e o respeitável despacho do M.M. Juiz de Direito, devendo o processo tramitar durante as férias e não se suspender durante elas;

b) Que sejam cientificados eventuais ocupantes do imóvel, caso houverem.

c) Contestada ou não a ação, requer a sua procedência, com a conseqüente resolução do contrato, desocupação do imóvel, sob pena de despejo, nos termos da Lei 8.245/91 e com a condenação do requerido no pagamento das despesas, custas e verbas honorárias.

d) Requer também, que seja oportunizado ao peticionário, a produção de todas as provas que em direito são admitidas, em especial a prova documental, testemunhal, pericial e inspeção judicial.

ATRIBUI-SE À CAUSA, O VALOR DE R$ ______ (doze meses de aluguel)

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação monitória, tendo em vista a inadimplência no pagamento de serviços contratados
Interposição de embargos de declaração em face de acórdão omisso e contraditório
Ação de indenização por danos morais e materiais
Trata-se de ação monitória para cobrança de débito perante instituição financeira
Alegações finais pelo autor, em ação de indenização por acidente de trânsito
Ação de adjudicação compulsória de promessa de compra e venda
Indicação de bens à penhora (01)
Mandado de segurança em face de determinação de seqüestro de bens fora dos casos enumerados em le
Medida cautelar inominada para concessão de prazo para retirada de lojistas de shopping center
Pedido de revogação de mandato outorgado à cônjuge
Ação reivindicatória em face de posse injusta de imóvel de propriedade do autor
Contestação à ação indenizatória, alegando-se a inexistência de erro judiciário