Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de cobrança de honorários dos profissionais liberais

Petição - Civil e processo civil - Ação de cobrança de honorários dos profissionais liberais


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ação de Cobrança de Honorários dos Profissionais Liberais, Ressalvado o Disposto em Legislação Especial. (CPC, art. 275, II, f)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA Xª VARA CÍVEL

TÚLIO MARCOS, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Independência, 1.822, apartamento nº 101, por seu procurador abaixo firmado, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional na Rua da República, 1.899, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, promover a presente Ação de Cobrança de Honorários Profissionais, com fundamento no art. 275, inciso II, f, do Código de Processo Civil, contra LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, casado, arquiteto, registrado no CREA sob nº 4444, residente e domiciliado nesta Capital, na Rua América do Norte nº 1494, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.-

O autor foi contratado pelo réu, elaborar os projetos arquitetônico e técnico de uma casa de alvenaria para ser edificada no terreno de sua propriedade, localizado na Rua 20 de Setembro nº 1.835, nesta cidade.

O trabalho profissional do autor foi completamente elaborado, consistindo em plantas de arquitetura, projeto hidráulico-sanitário e projeto de instalações elétricas, assim como todos os respectivos memoriais, tendo sido procedida a anotação de responsabilidade técnica -ART, junto aos órgãos públicos competentes, tudo em conformidade com os documentos e provas que instruem a presente peça inicial.

Além da elaboração dos referidos projetos, o autor fiscalizou a execução dos trabalhos até finalização da obra e sua entrega de acordo com os projetos e memoriais descritivos.

O réu, contudo, até a presente data, ainda não efetuou o pagamento dos trabalhos executados pelo autor, apesar das reiteradas e insistentes solicitações nesse sentido, repelidas com as mais infundadas evasivas.

Ao autor não resta, portanto, outra alternativa a não ser socorrer-se da via judicial para buscar a satisfação de seus direitos.

O valor dos serviços prestados ao réu, de acordo com a anexa tabela de honorários profissionais fornecida pelo Sindicato da Construção Civil, já que não foi elaborado contrato de honorários, atinge nesta data a cifra de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Em razão do exposto e, com fundamento nos dispositivos preambularmente invocados, requer a Vossa Excelência, se digne mandar citar o réu para comparecer em audiência a ser designada, nos termos dos arts. 277 e 278 do mesmo diploma processual, formulando resposta, caso queira, sob pena de revelia, condenado, ao final, no pagamento, do valor dos serviços profissionais prestados, acrescidos das cominações legais, além de custas processuais e honorários advocatícios na base de 20% sobre o valor corrigido da causa.

Requer, outrossim, seja tomado o depoimento pessoal do requerido e intimadas as testemunhas no final arroladas, para serem ouvidas em audiência.

Protesta por todo o gênero de provas e requer a sua produção pelos meios admitidos em direito.

Rol de testemunhas:

1.- ...................

2.- ...................

3.- ...................

Valor da causa: R$ 3.000,00

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido liminar de exibição de documentos
Contestação aos embargos de terceiros, sob alegação de fraude à execução
Ação declaratória de bem reservado
Mandado de segurança de suspensão do fornecimento de energia elétrica
Informações de massa falida ao ministério público
Vítima de atropelamento, por culpa exclusiva do réu, requer indenização por danos morais e materi
Contestação apresentada por instituição financeira, onde alega que não é adepta da prática de cap
Ação monitória de venda de automóvel
Pedido de rescisão de contrato de compromisso de compra e venda cumulado com reintegração de poss
Ação de exoneração de fiança (01)
Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados a maior por parte do execu
Ação popular de habilitação como assistente