Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de atentado de memorias

Petição - Civil e processo civil - Ação de atentado de memorias


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE ATENTADO - CAUTELAR - MEMORIAIS - INSPEÇÃO JUDICIAL

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL

COMARCA DE _______

Processo nº: _________

____________ e ____________, já qualificados, nos autos do processo supra, movido por ____________, vêm respeitosamente à presença de V. Exª., apresentar MEMORIAIS consoante razões que seguem:

Conforme se pôde inferir de todo o alegado e no curso do processo, restou comprovado que a presente demanda não pode ter êxito.

O motivo que levou a Demandante a acionar o Poder Judiciário foi:

No mérito: a construção de uma cortina de cimento que dá suporte a cerca de ferro, na divisa dos terrenos;

No requerimento: A demolição da cortina de cimento, nos 3,00m iniciais do sentido leste-oeste.

A cortina de cimento construída na divisa dos imóveis, objeto da presente, serve de base para uma cerca divisória, não sendo ilícita sua construção, nem houve invasão do terreno da demandante.

Dita cortina foi edificada rente ao solo, não obstruindo a passagem da Demandada ou familiares, e fez prova das alegações, através das fotos constantes nos autos e, principalmente, através da INSPEÇÃO JUDICIAL realizada pelo Ilustre Magistrado desse cartório.

Conforme restou comprovado, através do Termo de Inspeção Judicial, fls. _____ dos autos, a via de acesso ao imóvel da Demandante, não está obstruída, assim não fosse, tal óbice, constaria na ata. Ao contrário, foi exatamente pelo imóvel serviente que o douto julgador teve acesso para chegar ao imóvel da Demandante.

Ainda, na Ata de Inspeção, há a confirmação da inviabilidade de trânsito de veículos por parte da Demandante, e tem a seguinte assertiva: " Ainda de salientar que, pelo constatado, teria a autora ____________ dificuldade de acesso através de veículo por meio do imóvel dos demandados, tendo em vista as características do terreno, acidentado, localizando-se a garagem de sua residência em local cuja entrada se dá pelo acesso objeto da ação de usucapião." (g.n)

Com a presente, a demandante, vislumbra a pretensão de demolir "3,00 metros iniciais no sentido leste-oeste" (item 4. da inicial). Se admitidos a demolição dos 3,00 metros iniciais, como postulado, dita cortina deverá ser demolida na divisa do imóvel serviente com os confrontantes da família do Sr. ____________, que nada tem a ver com o litígio.

Quando da sua construção, a ligação de cortinas ou lajes de cimento, dá-se por ato contínuo, ou seja, na hipótese de sua reconstrução o serviço não poderá ser garantido na sua plenitude nem em qualidade, nem em estética. Portanto, se atendido o pedido da demandante em demolir a cortina de cimento, e na possibilidade de não obter êxito na demanda, os Demandados estariam diante de uma situação em que a reparação do dano não se afigura satisfativa em decorrência da própria natureza da obra.

Também, deve ser considerado que a cortina de cimento, inicia-se na rua ____________, sentido leste-oeste, prolongando-se até o final do terreno, sendo beneficiária a Autora e seus familiares, haja vista, que a mesma não despendeu ou colaborou com nenhum um centavo se quer para sua construção.

Além da inspeção judicial realizada, resta provado, através das fotos, que a cortina de cimento não impede ou bloqueia a passagem da Autora, não havendo desobediência a liminar que lhe assegura o ingresso ao imóvel, portanto, não há prejuízo algum a seu direito.

A vista do Exposto, espera que cumpridas as formalidades processuais, seja reconhecida por sentença a improcedência da Demanda, condenando-se a Demandante nos consectários de lei.

N. Termos

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Oposição em embargos de terceiro, alegando-se a posse sobre parte do imóvel referido pelo embarga
Recurso extraordinário de ação revisional de contrato e nulidade de cláusulas contratuais
Interposição de embargos de declaração, tendo em vista prolação de sentença contraditória
Pedido de reintegração de posse por parte de comprador de imóvel
Medida cautelar de atentado (03)
Embargos do devedor interpostos contra instituição financeira, sob alegação de excesso de execuçã
Recurso especial em ação ordinária para rescisão de negócio jurídico
Pedido de transação de ação principal
Alvará para pagamento dos honorários do síndico
Contestação de ação de exoneração de encargo alimentar
Imóvel arrematado por preço vil
Razões de apelação de honorários de curador especial