Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de adjudicação compulsória de contestação

Petição - Civil e processo civil - Ação de adjudicação compulsória de contestação


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA _______ VARA ____________

COMARCA DE ____________

____________ (nome do réu), já qualificado na ação de adjudicação compulsória movida por ____________, nos autos de nº ____________, vem, perante Vossa Excelência, apresentar contestação ao pedido do autor, pelas seguintes razões:

1 - Os autores alegaram que o réu está se negando a assinar a escritura pública de compra e venda, já que não estava nos dias e horas marcados para a realização do ato.

2 - Ocorre que os fatos não se passaram como declarou os autores. Primeiramente, os autores informaram o réu que a escritura estava sendo lavrada pelo Tabelionato ____________, devendo o réu comparecer no dia ____________, no horário ____________ Conforme será comprovado pelo depoimento de ____________, o réu lá compareceu no momento determinado, sendo que foi informado que o referido documento não estava sendo lavrado naquele Ofício.

3 - Posteriormente, o réu entrou em contato com os autores, dizendo de que não havia recebido a informação correta, ficando determinada nova data para a assinatura do contrato público, no dia ____________, agora no Tabelionato ____________ Novamente o réu compareceu, porém os autores lá não se encontravam.

4 - Novo contato foi mantido com os autores, os quais informaram que no dia aprazado, não puderam comparecer, pois o restante do valor devido não havia sido liberado pelo banco.

5 - Dias após, o réu necessitou realizar uma viagem de negócios, tendo retornado na data de ____________, quando a ação já havia sido ajuizada.

6 - Surpreso com a ação, o réu inteirou-se da inicial e verificou que a intenção dos autores é não mais realizar o pagamento da última prestação, já que omitiram um adendo ao contrato particular de promessa de compra e venda (doc.), no qual ficou consignado o pagamento de uma última parcela, em razão das melhorias realizadas no imóvel após o fechamento do negócio.

Em face ao exposto, a ação deve ser julgada improcedente, por não assistir razão aos autores em compelir o réu à assinatura da escritura pública, já que não houve o adimplemento total de sua obrigação, conforme documentação que se junta à presente, condenando-os aos pagamento das despesas processuais e honorários advocatícios. Requer-se o deferimento da produção de prova testemunhal e o depoimento pessoal dos autores.

Termos em que

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil