Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Tributário Embargos à execução por defeito de representação

Petição - Tributário - Embargos à execução por defeito de representação


 Total de: 15.244 modelos.

 

EMBARGOS À EXECUÇÃO - DEFEITO DE REPRESENTAÇÃO - INCAPACIDADE PROCESSUAL - AUSÊNCIA DE NOTIFICAÇÃO DA DÍVIDA
 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ... VARA DA FAZENDA PÚBLICA, FALÊNCIAS E CONCORDATAS, DA COMARCA DE .... - ESTADO DO ....
 

...., entidade jurídica de direito privado (firma individual conforme declaração em anexo, doc. ....), na pessoa de seu proprietário, .... (qualificação), residente e domiciliado em Vila ...., na Comarca de .... - ...., por intermédio de seu procurador, advogado ...., inscrito na OAB/...., sob o n.º ...., com escritório de advocacia na Rua .... n.º ...., na Comarca de ...., vem à presença de Vossa Excelência, respeitosamente, em atenção ao respeitável Despacho de fls. ...., dos
 

EMBARGOS À EXECUÇÃO FISCAL,
 

processo n.º ...., promovidos contra a ...., conforme fatos e fundamentos abaixo:
 

1. Por intermédio do presente processo, pretende a ...., haver do Executado, ora Embargante, o pagamento da importância de R$ .... (.... reais), acrescida dos encargos legais, todavia, argüi preliminarmente:


A) REQUISIÇÃO
 

2. Requer-se a Vossa Excelência, requisitar à repartição pública competente, os Autos do Processo Administrativo que deu origem à presente Execução, para a extração de peças, cuja cópia da lei autorizadora, apenas para facilitar, segue em anexo (doc. ....).


B) DEFEITO DE REPRESENTAÇÃO

CAPACIDADE POSTULATÓRIA


3. Dispõe o artigo 36 do Código de Processo Civil, que a parte será representada em Juízo, por advogado legalmente habilitado.

4. Compete ao advogado habilitado, dentre outras coisas, declinar seu endereço; seu n.º de inscrição no CNPF/MF cf. Instrução Normativa n.º 043, da Secretaria da Receita Federal e seu n.º de inscrição na OAB.

5. No presente caso, estão ausentes todos esses pré-requisitos, bem como, não há nos autos, prova de ser a firmatária, efetivamente, Procuradora da Fazenda Nacional, embora tendo ela, subscrito, tanto na Certidão de Dívida Ativa (fls. ....), quanto na inicial (fls. ....).

6. A falta desses informes, torna defeituosa a Representação da Autora, por estar defeituosa, a capacidade postulatória de sua Procuradora, embora, possa-se presumir, tenha ela fé pública, mas nos presentes autos, configura-se uma incógnita.

7. Por esse motivo, o Executado, ora Embargante, pede que Vossa Excelência se digne a aplicar o artigo 13 do CPC, suspendendo o processo, marcando prazo razoável, para ser sanado o defeito, sob pena de nulidade do mesmo.


NO MÉRITO


8. Quanto ao mérito, a presente ação deverá ser julgada improcedente, pelos motivos que passa a expor, conforme já feito às fls. 02:

a) O Executado jamais foi visitado por autoridade do Ministério da Fazenda, ou qualquer outra entidade governamental.

b) Jamais o Executado, foi notificado, pela prática de qualquer ato.

c) Nunca o Executado foi citado ou intimado de haver sido notificado, nem tampouco, da existência de qualquer Processo Administrativo, proposto por quem quer que seja.


9. Como tudo indica, houve um equívoco, daí a razão de se requerer a Vossa Excelência, a requisição do competente Processo Administrativo, para o fim de atribuir-se a responsabilidade, a quem de direito a tenha.

Isto posto, protesta pela produção de todas as provas em direito admitidas, em especial, a requisição do Processo Administrativo, o depoimento pessoal da representante legal da Exeqüente, sob pena de confesso, confia o Embargante, que os presentes Embargos serão recebidos e julgados procedentes, para o fim de ser julgada Improcedente a Execução, com a condenação da Exeqüente, nos honorários do advogado, custas e demais cominações legais.
 

Atribui-se à causa, o valor de R$ .... (.... reais).
 

N. Termos,

P. Deferimento.
 

...., .... de .... de ....
 

................
Advogado
 

...


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Tributário
Ação de repetição de indébito, visando a restituição de tributos indevidamente pagos
Execução fiscal de concorrência de impostos
Pedido de repetição de indébito ante incidência indevida de imposto de renda na fonte, em valores
Ação declaratória de inexistência de obrigação jurídico-tributária relativa ao ICMS sobre produto
Interposição de pedido, perante a Receita Federal, de desembaraço aduaneiro sem o cumprimento das
Apresentação de esclarecimentos da notificação de débito do ICMS
Mandado de segurança em face de negativa para impressão de documentos fiscais
Execução fiscal de direito tributário de depositário fiel
Impetração de mandado de segurança para concessão de certidão negativa de débito junto à Previdên
Mandado de segurança impetrado contra medida provisória para recolhimento do PIS
Erro na verificação do ICMS
Ação ordinária de anulação de débito fiscal