Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trânsito Defesa contra processo administrativo de notificação de mudança de endereço

Petição - Trânsito - Defesa contra processo administrativo de notificação de mudança de endereço


 Total de: 15.244 modelos.

 

DEFESA CONTRA PROCESSO ADMINISTRATIVO - NOTIFICAÇÃO - MUDANÇA DE ENDEREÇO


Exmo Sr.

Diretor Presidente da DETRAN/___

Rua ____________, nº ____

____________ - ___

Ref.: Defesa Processo Administrativo nº


 

____________, brasileiro, solteiro, advogado inscrito na OAB/RS sob o nº _______, residente e domiciliado à Rua
____________, nº ____, apto ____, Bairro ____________, em __________, ____, inscrito no CPF sob o nº ___________ e portador da Carteira de Identidade - RG sob o nº ____________, vem respeitosamente a presença de V.
Sa. apresentar DEFESA CONTRA PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº ____________ pelos fatos e fundamentos que a seguir passa a expor:
 

- DOS FATOS -

1. Preliminarmente é necessário sejam esclarecidas algumas situações particulares ao presente caso, as quais, sem dúvida, servirão como subsídio para um melhor e mais justo julgamento.

2. O veículo VW/Santana GL 2000I, com placas ____________, embora conste no registro do DETRAN/___ como sendo de propriedade do Defendente, ele não é utilizado pelo mesmo e sim pelo seu pai - ____________.

3. Ambos residem no mesmo endereço, ou seja, Rua ____________, nº ____, apto ____, Bairro ____________, em ____________, ___, fato que facilita e torna normal a utilização em comum dos veículos à disposição da família, não importando em nada a propriedade de cada um deles, uma vez que a família toda pode utilizar-se dos mesmos, sem que seja individualizado e restringido o uso apenas para o proprietário do veículo.

4. Além disso, um evento muito importante para o presente caso ocorreu no início de 1999, que foi a mudança do endereço residencial do Defendente e de toda a sua família do endereço antigo: Rua ____________, nº ____, para o novo, Rua ____________, nº ____, apto. ____.

5. Este fato certamente foi o motivo principal que determinou a quantidade de multas ora imputadas indevidamente ao Defendente, uma vez que em NENHUMA delas ficou configurada a sua responsabilidade pela infração.

6. Isto é, EM RAZÃO DA MUDANÇA DE ENDEREÇO DO DEFENDENTE E DE SUA FAMÍLIA, o mesmo não recebeu as três primeiras notificações de infração de trânsito elencadas na notificação da instauração do processo administrativo nº ____________, ficando impossibilitado de indicar o condutor, bem como de se defender de qualquer forma contra as referidas infrações.
 

- DAS NOTIFICAÇÕES -

7. As três primeiras notificações de trânsito: 1) estacionar na faixa de pedestre; 2) excesso de velocidade; e ) veículo sem registro/Licenc., não chegaram a ser apresentadas ao proprietário do veículo, ora Defendente, pelo fato de serem enviadas para o seu endereço antigo, na Rua ____________, nº ____.

8. Desta forma, o Defendente não teve a oportunidade de indicar o responsável pelas infrações nestes casos, ficando com o ônus dos pontos decorrentes destas infrações para si.

9. O responsável pelas três infrações é o condutor do veículo, no caso seu pai, ____________, o qual teria sido indicado caso o Defendente tivesse sido notificado.

10. Infelizmente em razão da mudança de endereço, as notificações não chegaram até o Defendente para que este pudesse encaminhar o condutor, determinando o responsável.

11. Além disso, a infração de estacionamento na faixa do pedestre já ultrapassou o prazo de um ano, devendo ser desconsiderada para o processo administrativo
 

- DA PROVA

12. Para comprovar o alegado, o Defendente requer seja juntado ao processo as cópias dos ARs (avisos de recebimento) referentes às notificações citadas no item 7. A inexistência destes comprovantes confirma o fato de que o Defendente não foi notificado.
 

ISTO POSTO, requer o Defendente

a) seja acolhida a presente defesa para determinar a transferência dos pontos referentes às infrações de excesso de velocidade e de veículo sem registro/licenc., (14 pontos) para o pai do Defendente, - ____________ - por ser o condutor/usuário do veículo e o responsável pelas infrações.

b) Seja cancelado/suspenso o processo administrativo nº ____________, haja vista a redução de pontos no prontuário do Defendente que passou a ter apenas 8 (oito) pontos.
 

Nestes Termos

Espera Deferimento.
 

____________, ___ de ____________ de 20__.

 

____________     ____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trânsito
Ação de indenização por acidente automobilístico
Recurso para jari de estacionamento irregular
Recurso contra auto de infração de trânsito por excesso de velocidade
Recurso administrativo de multa de trânsito de negativa de estar no local
Ação de reparação de danos causados em acidente de veículos
Ação de reparação de danos por acidente de trânsito em cruzamento
Busca e apreensão de veículo pelo não cumprimento das obrigações
Ação de indenização por morte em acidente de trânsito
Contestação à ação de reparação de danos por acidente de veículos
Ação de indenização da seguradora contra o causador do acidente
Defesa contra processo administrativo de notificação de mudança de endereço
Contestação à ação sumária de reparação de danos em veículo