Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Contestação à reclamatória trabalhista de quitação das verbas rescisórias

Petição - Trabalhista - Contestação à reclamatória trabalhista de quitação das verbas rescisórias


 Total de: 15.244 modelos.

 

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA - CONTESTAÇÃO - HORA EXTRA - QUITAÇÃO DAS VERBAS RESCISÓRIAS

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO PRESIDENTE DA ____ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE ____________ - RS

Processo n° ____________

CONTESTAÇÃO

à Reclamatória Trabalhista, processo n° _________, em trâmite nesta Junta, movida por _______________,

I - RAZÕES DE FATO E PEDIDOS

O Reclamante foi admitido em __/__/__ e despedido, sem justa causa, em __/__/__, trabalhava na função de mestre, sua última e maior remuneração foi de R$ _____________ (___________).

O reclamante alegou que seu regime de horas de trabalho, começava às 7:00HRS e encerrava-se às 19:00HRS de segunda a sexta-feira com uma hora de intervalo para almoço. A reclamada rejeita com veemência esta jornada de trabalho apontada na inicial pois contraria absolutamente a verdade dos fatos. Eis a verdade, o Reclamante praticava a jornada consignada nos cartões de ponto em anexo (doc. 02), ou seja, iniciava às 7:30HRS e ia até as 16:00HRS com um intervalo para descanso e almoço de 1 (uma) hora.

As horas efetivamente trabalhadas estão consignadas e pagas, na forma da Lei, portanto não se pode falar em reflexos e saldos sendo que improcedente o pedido principal, não há também qualquer reflexo a ser calculado.

O reclamante sempre gozou dos intervalos entre as jornadas conforme comprovam os cartões ponto em anexo.

O reclamante alega e pede os reflexos não pagos do adicional de insalubridade na rescisão do contrato e alega ainda que a base de cálculo para o adicional de insalubridade deve ser o salário mínimo legal, conforme o art. 7º, inciso XXIII da CF/88. Ora, sendo o adicional de insalubridade verba de natureza indenizatória, descabe portanto o pedido de reflexos. O caráter indenizatório é evidenciado pela sua incidência sobre o salário mínimo, não apresentando qualquer relação com o salário nem com a jornada contratada, havendo a possibilidade de sua supressão com a eliminação dos agentes insalubres.

Devemos observar que o maior salário do reclamante foi de R$ ______ (______________), sendo assim, todas as demais parcelas pagas no ato rescisório estão totalmente corretas.

O aviso prévio foi na modalidade indenizada, conforme documento assinado pelo autor(doc. 03)

Sendo improcedentes todos os pedidos formulados na inicial, também é improcedente o pagamento das diferenças do FGTS e conseqüente multa de 40%.

Negando seguimento ao pedido principal, tendo em vista as razões de fato e de direito, levantadas na defesa, improcedente também deve ser os acessórios ou seja, os reflexos e incidências em repousos, férias, 13º, FGTS, horas extras e aviso prévio.

Improcedem todos estes pedidos, conforme acima alegado e provado.

Diante do exposto, a reclamada requer que sejam considerados os argumentos e documentos anexados, servindo estes de instrumentos probatórios dos fatos irrefragáveis narrados nesta defesa.

A reclamada requer, caso algum direito venha a ser reconhecido ao reclamante, o que se admite apenas como hipótese remota e para fins de argumentação, que o seu valor seja apurado afinal, em liquidação de sentença e, seja desde logo autorizado o desconto dos valores referentes à contribuição previdenciária de responsabilidade do empregado e ao imposto de renda retido na fonte, de forma a possibilitar à reclamada o cumprimento das obrigações legais, de retenção e recolhimento.

Requer, somente por cautela, pois entende a ação TOTALMENTE IMPROCEDENTE, o depoimento pessoal do reclamante, a oitiva de testemunhas e a produção de todas as provas em direito admitidas, bem como a juntada de novos documentos que possam ser necessários para a competente instrução do feito e a compensação dos valores pagos atualizados monetariamente. Não restando nada mais a protestar, e resultando demonstrada a impossibilidade dos pedidos do reclamante, relativamente a esta reclamada, nos termos desta contestação, requer seja julgada para fins de justiça TOTALMENTE IMPROCEDENTE a presente reclamatória trabalhista.

N. Termos,

P. E. Deferimento,

________________, UF, __ de _________ de 200_.

P.P. ___________

OAB/UF n° _____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Embargos de terceiro - Veículo penhorado - Nula a alienação
Reclamação trabalhista de salgadeira
Interposição de recurso ordinário, ante a improcedência do pedido de reconhecimento de tempo de s
Impugnação à contestação em reclamatória trabalhista, refutando-se os documentos trazidos aos aut
Recurso ordinário de prova documental
Declaração de vínculo empregatício
Reclamação trabalhista de comissão e hora extra
Recurso ordinário para modificação de sentença que condenou a empresa à reintegração de empregado
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de falta de fundamentação dos pedidos da rec
Impugnação a mandado de segurança impetrado ante indeferimento de tutela antecipada por parte de
Reclamação trabalhista de acidente do trabalho
Reclamatória trabalhista de atividade insalubre