Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Sucessões Pedido de abertura de inventário sob a forma de arrolamento (01)

Petição - Sucessões - Pedido de abertura de inventário sob a forma de arrolamento (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de abertura de inventário sob a forma de arrolamento.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....,....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:

ARROLAMENTO DE BEM E HOMOLOGAÇÃO DE PARTILHA

do bem imóvel deixado por seus falecidos pais, segundo plano oferecido, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O falecido, Senhor "...........", era casado com "................", no regime de comunhão universal de bens, aposentado, contava com ..... anos de idade, tendo o óbito ocorrido nesta cidade, às ..... hora do dia .... de .... de .... (doc. 2), ab intestato, deixando viúva, uma filha e um bem imóvel a partilhar.

Era viúva meeira a Senhora "..........", do lar, que contava com .... anos de idade, tendo o seu óbito ocorrido, às .... horas do dia .... de .... de .... (doc. 3) na cidade de .... . Deixou uma filha, de casamento anterior, e outra, da união com ".............".

A herdeira "..........", filha dos Autores da herança (doc. 4), portadora da cédula de identidade RG/MG ...... e CPF/MF ....., domiciliada nesta cidade, onde reside na Rua ..... nº ...., casada com "............", portador da cédula de identidade RG/MG ...... e CPF/MF ....., foi nomeada inventariante, com a concordância da outra herdeira "..............." (doc. 5).

Filiação:

É filha e herdeira do casal, acima qualificada, a Senhora "..........".

É filha e herdeira de ".........." (doc. 6), havida da união anterior àquela ocorrida com "..........", a Senhora "..........", portadora da cédula de identidade RG/MG ...... e CPF/MF ....., domiciliada nesta cidade, onde reside na Rua ..... nº ...., casada com "..........", portador da cédula de identidade RG/MG ...... e CPF/MF ..... (doc. 7).

O espólio se constitui, unicamente, do seguinte bem imóvel: - Um terreno medindo ..... m2, situado na Rua ....., Bairro ....., nesta cidade, adquirido pelo falecidos em ..... de .... de ...., por escritura de compra e venda (doc. 8), do espólio de ..... (registro imobiliário anexo a escritura), confrontando dito terreno, por um lado, com o lote nº ...., e de outro, com a outra parte do antigo lote nº...., de propriedade do outorgante da escritura de venda e compra retrocitada, tendo frete medindo ..... m para a Rua ..... e ......m e ...... da frente aos fundo, bem como uma casa residencial situada no terreno acima descrito, com .... m2, construída pelos próprios Autores da herança e que leva o número .....

Atribui-se ao imóvel o valor constante do IPTU, a saber, .... (valor por extenso).

O bem imóvel descrito na item anterior está livre e desembaraçado de quaisquer ônus, não possuindo o espólio quaisquer dívidas.
DO DIREITO

Dispõe o art. 1031/CPC que a partilha amigável celebrada entre capazes será processada na forma de arrolamento. Para tanto apresentam o PLANO DE PARTILHA a seguir exposto.

As herdeiras dos "autores da herança", todas qualificadas, maiores, capazes, domiciliadas e residentes nesta cidade, representadas pelo seu bastante procurador, neste ato declaram que entre elas ficou aceito, por mútua convenção, e nos termos da lei, a realização amigável da partilha, referente ao bem imóvel descrito, nos seguintes termos:

a. À filha do casal, "..........", a fração ideal de 75% do imóvel, com a concordância da seu cônjuge, ".........".

b. À outra filha , a Senhora "..........", a fração ideal de 25% do imóvel, com a concordância de seu cônjuge, "..........".

DOS PEDIDOS

Assim sendo, com a juntada das provas de quitação dos tributos referidos no art. 1.031 do Código de Processo Civil (docs. 10,11 e 12), requerem seja homologada a partilha constante do plano descrito.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Sucessões
Pedido de abertura de inventário bens deixados (03)
Pedido de abertura de inventário, com requerimento de nomeação de inventariante
Pedido de retificação de área de imóvel para fins de continuidade de processo de inventário
Inventário pelo rito de arrolamento
Pedido de registro de testamento público para fins de regularização de processo de inventário
Pedido de inclusão de herdeiro em inventário e partilha de bens
Pedido de exclusão, em autos de inventário, de pessoa não legitimada ao recebimento de herança
Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento, tendo em vista que os herdeiros são tod
Pedido de abertura de inventário sob a forma de arrolamento (01)
Pedido de alvará judicial para levantamento de quantias relativas ao PIS/PASEP e ao FGTS, por par
Contestação à ação de nulidade de partilha, sob alegação de transação
Pedido de expedição de alvará para a alienação de bem imóvel de menores impúberes, com a finalida