Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Sucessões Notificação extrajudicial ao inventariante para que dê termo ao inventário, a fim de possibilitar a regularização de propriedade de imóvel

Petição - Sucessões - Notificação extrajudicial ao inventariante para que dê termo ao inventário, a fim de possibilitar a regularização de propriedade de imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Notificação extrajudicial ao inventariante para que dê termo ao inventário, a fim de possibilitar a regularização de propriedade de imóvel.

 

À .......

Ref: AUTOS DE INVENTÁRIO EM TRÂMITE NA .... VARA CÍVEL

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Prezado Senhor,

Com o fito de resguardar direitos e prevenir obrigações, é a presente para NOTIFICAR Vossa Senhoria para que envide esforços no sentido de dar termo ao inventário autuado sob o nº .... e em trâmite perante a .... ª Vara Cível desta Capital, eis que:

Nesse processo encontra-se a sobredita cessão de direitos, pela qual tem-se que outorgar escritura pública definitiva aos notificantes a fim de que possam regularizar a situação e possam ter a propriedade plena e dela dispor, se assim o quiser, também.

Consoante informa a Escrivania, o feito encontra-se:

Com carga ao seu procurador desde meados de .... do corrente ano, demonstrando indelevelmente desinteresse no término da sucessão, sendo o feito do ano de .... Portanto, há anos tramitando.

Acresce ponderar que os notificantes têm interesse em construir no imóvel, inclusive com arregimentação de financiamento, o que, inclusive, na situação atual, lhes é defeso.

Inobstante as tratativas de caráter oral no sentido solucionar o impasse (obtenção de escritura pública definitiva mantida com Vossa Senhoria) ao que se constata, não está surtindo os efeitos esperados.

Assim, como há premência na regularização e possibilidade de obter empréstimo para a construção, mister se faz que Vossa Senhoria cumpra o seu dever de inventariante, agilizando a tramitação deveras delongada.

Acaso não obtenham os notificantes solução consistente na sua atuação, no prazo de 60 dias, contados de recebimento desta, fica Vossa Senhoria constituída em mora e arcando com todos os prejuízos que advierem pela impossibilidade da regularização da documentação (obtenção da escritura/ou documento hábil), respondendo integralmente pelas perdas e danos a que venham sofrer.

Contando com a presteza de Vossa Senhoria e pronto atendimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

............................................
Assinatura do notificante


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Sucessões
Pedido de abertura de inventário, sob a forma de arrolamento sumário
Pedido de expedição de alvará para a venda de bens do espólio, em face de altas despesas para sua
Pedido de depósito do valor acordado para fins de desapropriação, em autos de inventário e partil
Contestação à ação de nulidade de partilha, sob alegação de transação
Pedido de exclusão, em autos de inventário, de pessoa não legitimada ao recebimento de herança
Contestação à ação de nulidade de partilha
Pedido de expedição de alvará judicial, para fins de levantamento de valores depositados em cader
Abertura de inventário na qualidade de herdeiros
Pedido de expedição de alvará judicial para levantamento de importância equivalente a ações junto
Pedido de abertura de inventário na forma de arrolamento sumário (03)
Pedido de remoção de inventariante, tendo em vista a falta de prestação de contas pelo mesmo
Requerimento de abertura de inventário e partilha em razão de falecimento de cônjuge