Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Previdenciário Impugnação a contestação de revisional de aposentadoria

Petição - Previdenciário - Impugnação a contestação de revisional de aposentadoria


 Total de: 15.244 modelos.

 

REVISIONAL DE APOSENTADORIA - IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO


EXMO. SR. DR. JUIZ DA VARA FEDERAL PREVIDENCIÁRIA, SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ....


AUTOS Nº ....
 

...., já qualificados nos autos de Ação Ordinária em epígrafe que promovem contra o INSS, por seus advogados ao final assinado, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em atendimento ao r. despacho de fls., apresentar sua

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos fatos e fundamentos de direito que a seguir expõe:

Alega a autarquia ré, em sua contestação, que os autores não têm razão em alegar a inconstitucionalidade e ilegalidade da Medida provisória atacada nestes autos, qual seja, MP nº 1415/96, bem como não sofrem redução ou prejuízo em seus benefícios posto que o reajuste concedido aos beneficiários da Previdência Social foi superior à inflação verificada no período antecedem a este ato.

Ressalta o réu que o contido no parágrafo 2º do artigo 201 da Constituição Federal, preocupou-se com a defasagem que vinha sofrendo os benefícios previdenciários, em razão da inflação galopante que assolava o país, sem desconsiderar os tortuosos critérios de cálculos, aliados a uma prática recessiva da economia.

Continua suas alegações, aduzindo que o fato concreto que ocorreu com a edição e adoção da aludida MP, foi um ganho real de 3% (três por cento) nos benefícios dos autores.

Por fim, alega o réu, que a MP ora atacada tem força de lei, conforme previsto na própria Constituição. Evidente que a Medida Provisória tem força de Lei, porém, exige dois requisitos inquestionáveis para a sua edição, quais sejam: "caso de relevância e caso de urgência". Estes dois pressupostos são, na verdade, indispensáveis para a edição de Medidas Provisórias, e que o governo federal vem se utilizando deste expediente sem obedecer os referidos critérios, tal como ocorrera no passado, utilizando-se de decretos para legislar.

Com esta prática, aproveitam-se de momentos históricos, no caso em tela, a época de concessão dos reajustes dos benefícios da Previdência Social, estabelecendo a urgência e relevância da edição de Medidas Provisórias para diversas razões, como se verificou no presente caso, para conceder o reajuste aos autores, burlando assim, a necessidade de aprovação de uma Lei pelo Congresso Nacional e pelo Senado.

Trata-se, portanto, de uma articulação política com os benefícios dos autores, pois estes sempre são surpreendidos com os critérios relâmpagos adotados pela requerida.

Note-se que a Lei Ordinária prevê um índice de reajuste que realmente preserva em caráter permanente o valor dos benefícios dos autores, bem como afasta a possibilidade de redutibilidade destes, quando é editada uma Medida Provisória que faz com que todas essas perspectivas sejam destruídas. Ainda, muito bem assevera a requerida quando afirma que "outras medidas provisórias foram editadas posteriormente, alterando o índice de reajustamento dos benefícios previdenciários...".

Este país, ultimamente, vem sendo legislado por Medidas Provisórias.

No caso em tela, verificou-se a alteração de índices para o reajuste dos benefícios dos autores conforme o próprio requerido aduz em sua contestação. Portanto, cabe analisar o índice concedido pelo IGP-DI e a efetiva inflação no período para caracterizar-se, de forma insofismável, o prejuízo sofrido pelos autores.

Pelas razões fartamente demonstradas, é evidente o prejuízo crescente e cumulado que sofrem os autores, pelo que ratificam integralmente a inicial, esperando a integral procedência do pedido, condenando ainda a ré às cominações legais.

Nestes Termos,
pede Deferimento.


...., .... de .... de ....


.................
Advogado


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Previdenciário
Pedido de pagamento de benefícios atrasados
Medida cautelar inominada com pedido de liminar contra INSS
Retificação de proventos de aposentadoria
Pedido de reajuste de benefício previdenciário (04)
Ação ordinária de reajuste de benefícios
Mandado de Segurança em face de determinação de recolhimento previdenciário em prazo inferior ao
Manifestação do autor em ação para concessão de benefício previdenciário
Requerimento de pensão previdenciária
Contra-razões de apelação, em que se pugna pela manutenção da sentença que julgou pelo direito de
Ação de indenização por acidente de trabalho
Interposição de embargos de declaração. em face de omissão de acórdão
Apelação para aplicação de índice em revisão de aposentadoria, visando a manter o valor real do b