Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Recurso em sentido estrito de decisão que julgou pela extinção da punibilidade em acusação de conjunção carna

Petição - Penal - Recurso em sentido estrito de decisão que julgou pela extinção da punibilidade em acusação de conjunção carna


 Total de: 15.244 modelos.

 
Recurso em sentido estrito de decisão que julgou pela extinção da punibilidade em acusação de conjunção carnal.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .......VARA CRIMINAL DE .......... - ........

O promotor de Justiça em exercício neste Juízo, não se conformando "data vênia" com a respeitável decisão de V. Exa., proferida nos autos do processo-crime nº ..........e que concluiu por decretar extinção da punibilidade ao acusado ........, vem interpor

RECURSO EM SENTIDO ESTRITO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

EGRÉGIA CÂMARA CRIMINAL

RAZÕES DE RECURSO

Em que pese o respeito e a admiração que tem esta Promotoria pela cultura e brilho do digno Magistrado "a quo, não concorda "data vênia"com a decisão que julgou extinta a punibilidade de ................................ denunciado por infração ao artigo 217 do Código Penal, porque em ..........., ao ensejo dos festejos carnavalescos, após desfilar com os integrantes de um bloco levou sua namorada de nome ................................, à casa residencial desta, e após despedir-se, retornou, surpreendendo-a em traje íntimos, seduziu-a, mantendo com ela conjunção carnal, de que resultou o defloramento, consoante laudo do estilo às fls. ....., dos autos.

O digno Magistrado ao considerar extinta a punibilidade ao acusado, baseou-se no fato da imprensa local ter publicado em ....... de ..... de ..... e que está às fls. .... e ....., matéria mencionando o episódio objeto da denúncia e que a queixosa, sendo mãe e responsável pela vivência diuturna de sua filha, nenhuma providência tomou.

Ocorre, no entanto, que o conhecimento da autoria se deu apenas em .... de ..... de ......, como se depreende do depoimento da própria ofendida, que afirma ter relatado o fato à sua mãe nesta data e que, a genitora tomando certidão de registro de nascimento da menor, levou o fato a conhecimento, na data de .... de ......... de ......., à autoridade policial, que atendeu os pressupostos da representação da genitora e deu início a instauração do competente inquérito policial, como se vê incluso aos autos.

Não há o que se falar em extinção da punibilidade, pois todos os trâmites correram dentro da cautela legal e, para tal hipótese, a regra geral é a de que:

" salvo exceção expressa, a decadência ocorre pelo decurso do prazo de seis meses, contado do dia em que o ofendido veio a saber quem é o autor do crime". ( Código Penal, art. 103).

Torna-se ainda interessante ressalvar que a ofendida, ao completar 18 (dezoito) anos poderá exercer o direito de representar, uma vez que tal prazo é autônomo devido à dupla titularidade do ofendido e de seu representante, conforme Súmula 594 do Supremo Tribunal Federal, já pacificada em nossos tribunais pátrios:

" Os direitos de queixa e de seu representante legal podem ser exercido, independentemente, pelo ofendido ou seu representante." ( Súmula 594)

DOS PEDIDOS

Pelo presente, espera esta Promotoria, que seja dado provimento ao presente recurso, para fins de dar continuação da actio contra ................ iniciada e desenvolvida, cassando o decreto de extinção as punibilidade, como medida da mais alta e salutar JUSTIÇA.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal